14º Torneio ADC Mercedes-Benz 2008

O evento aconteceu no dia 23/11/2008 das 9h às 16h30 e hoje a ADC Mercedes-Benz tem como sua principal meta unir valores, objetivos e sonhos, proporcionando uma melhor qualidade de vida e integração para toda família da comunidade ADC Mercedes-Benz.

Visando cumprir essa meta, a direção do departamento esportivo de Pesca vem fazendo seu papel, dando todo apoio necessário aos participantes desta modalidade.

Vídeos

 

 

 

A equipe de pesca é coordenada pelo Sr. João Martins, tem como diretor o Sr. Joaquim Sabino (Kent-Kent) e colaborador responsável o Sr. Carlos Takeo, que contribuem para o crescimento da equipe de Pesca.

Proporcionamos aos nossos sócios não somente campeonatos de pesca, mas uma experiência de vida, pois a pesca proporciona à oportunidade de conhecer novos lugares e de se fazer novos amigos, a pesca não é somente um esporte, mas uma diversão!

Hoje a equipe de pesca da Associação Desportiva Classista Mercedes-Benz participa de dois torneios anuais próprios, além das competições Interempresas, onde o comprometimento e a participação da equipe vem crescendo a cada ano.

Lembramos que nossa Sede Campestre tem um imenso prazer em receber seus sócios para uma boa pescaria na represa, venha se divertir com uma boa pescando em nosso Clube de Campo.

Finalizando, queremos enfatizar que acreditamos nessa equipe, muito obrigado pela colaboração de toda família da pesca!

Um grande abraço a todos!
Cesar Henrique e Paulo Cesar
Presidente e Vice-Presidente
Associação Desportiva Classista Mercedes-Benz

Torneio realizado dia 23 de novembro no
Tio Oscar Pousada – Pesca – Lazer

Alegria, essa é a palavra que melhor expressa o Torneio da ADC Mercedes-Benz realizado no Tio Oscar em Itú, a começar pelo belo cenário do local com visual de tirar o fôlego e terminar com a entrega dos prêmios e troféu ao grande Campeão do dia – Márcio Martins que venceu o duelo com Emílio Agresti e Clodoaldo Grana fazendo o público presente delirar com a disputa entre esses três excelentes pescadores.

Alegria, emoção e companheirismo estas são palavras que melhor expressam o TORNEIO DA ADC MERCEDES BENZ realizado no TIO OSCAR PESCA LAZER, em Itu. O belo cenário do local, com visual de tirar o fôlego, e a entusiasmada entrega dos prêmios, abrilhantaram a conquista do grande campeão, MÁRCIO MARTINS, que venceu seu duelo com Emílio Agresti e Clodoaldo Grana.

O público presente delirou com a disputa entre esses três excelentes pescadores.
O evento aconteceu no dia 23/11 das 9h às 16h30 e contou com 54 participantes, entre sócios, não sócios, feminino e infantil. No caminho, muita animação dentro do ônibus, com os pescadores ansiosos com a abertura do torneio.

Vejam abaixo o resumo da pescaria

Ocorreu uma expressiva captura de peixes, como: Pacus, Tambaquis e Tambacus, ambos característicos do local. Porém, o maior exemplar foi uma Carpa Cabeçuda de 25,500 kg, capturada pelo pescador Antonio Carlos Siqueira.
Já o segundo maior peixe foi um Tambaqui de 9,410, fisgado pelo Célio Capel na segunda parte da competição.

Sócios – Cada um utilizou aquilo que sabia fazer para desbancar os adversários e convencer os peixes a morderem sua isca. O dia de sorte era de Márcio Martins, que no apito final venceu o duelo com Emilio e Clodoaldo, que tiveram que se consolar com a segunda e terceira colocações.

Não-Sócios – O primeiro lugar ficou com o atleta Josué, que mostrou a galera que não foi ao Tio Oscar para brincar, e, mais uma vez, levou ao pódioa tradição dos bons atletas pescadores de Carpa Cabeçuda.
O segundo lugar foi para o Marcos Bittencout, que na parte da tarde, virou em cima do Luiz Carlos, seu companheiro de equipe.

Feminino – Não podemos de deixar de registrar o desempenho excelente de Evelin, que foi campeã na categoria feminina com 8,070 kg.

Infantil – Com os peixes ausentes, o prêmio foi para sorteio. O “sortudo” foi o jovemRamon, que apesar de não ter fisgado, saiu satisfeito do pesqueiro.

ELENCO
A participação dos pescadores foi excelente, principalmente porque o torneio transcorreu na mais perfeita ordem e cordialidade, sem nenhum incidente registrado no evento.
Agradecemos à diretoria da ADC Mercedes–Benz, na pessoa de seu Presidente, Sr. Cesar Henrique dos Santos, Vice – Presidente, Paulo César dos Santos, e dos demais componentes da diretoria, pela excelente gestão, em especial ao Sr. Carlos Furline e Joaquim Sabino (Kent Kent) por ter acompanhado toda a programação.

Também não podemos deixar de agradecer o Sr. João Martins e Carlos Takeo pela confiança depositada nos organizadores do evento.

Não podemos deixar de agradecer aos patrocinadores: Lub Pesca, que doou grande quantidades de brindes, KV Indústria e Comércio de Iscas Artificiais, Trairão Pesca, Soratto, WM e Farofa do Carlão pela força e credibilidade em nosso trabalho.

Finalmente, agradecemos a todos os participantes que tem feito do evento da ADC, um dos melhores do Estado, lembrando que o próximo deverá acontecer em abril de 2009.

Em uma pescaria recheada de emoção, como manda a tradição nos eventos da
ADC Mercedes Benz, os atletas fizeram uma pescaria para ser guardada para sempre
na memória dos torcedores que assistiam à competição.

1º COLOCADO – MÁRCIO MARTINS COM 57,030 kg
Na contagem regressiva, Márcio vence a competição

O pescador Márcio, que atualmente pesca pela equipe WM, foi o grande campeão do 14º Torneio da ADC Mercedes Benz. Ele se classificou com 18 Tambaquis que lhe renderam 57,030 kg, e o maior deles pesou 4,620 kg.
O artilheiro terminou a parte da manhã atrás do Clodoaldo, que fazia boa pescaria. Porém, na troca de boxes, melhorou e avançou na planilha. Quem também melhorou foi o Emílio, que aos poucos subiu para a segunda colocação e depois para a primeira.

A poucos segundos do encerramento, quando o árbitro se encontrava em contagem regressiva, a estrela do jovem pescador brilhou. Com uma fisgada certeira, retira do lago um Tambaqui de 2,270, e com isso, passa a frente do Emilio por apenas 1.900 kg e leva para casa o troféu de campeão. Mais uma vez, em torneios do Jornal da Pesca, o campeão dedicou o troféu a sua família: Maurício e Renata

A voz do atleta:
Márcio trabalha na empresa há 5 anos como Operador de CNC, no prédio 45. “Eventos como este incentivam a prática de esportes, desenvolvendo o lado profissional e pessoal do trabalhador. Pratico a pesca há 10 anos como forma de lazer. Ganhei 1 torneio interno e fui vice – campeão pela equipe principal por 2 vezes”

2º COLOCADO – EMÍLIO AGRESTI COM 55,130 kg
EMILIO PERDE O TÍTULO EM CIMA DO APITO FINAL

Na parte da manhã, com uma pescaria morna, Emílio concentrava suas forças apenas por uma boa colocação. Porém, com o passar do tempo, as fisgadas começaram a acontecer com maior freqüência, e o pescador sentiu que poderia avançar na planilha ou mesmo vencer a competição..
Animado com a mudança de box, melhorou as fisgadas e passou a acreditar em uma virada.

Mas para vencer a competição era necessário esconder as fisgadas de algum “Seca Pimenteira” que porventura estivesse no local . Por isso, preferiu pescar em silêncio, caladinho, bem ao estilo mineiro.
A virada aconteceu. Emílio passou a liderar até poucos segundos para o término da competição, deixando para trás grandes nomes da pesca, que também estavam disputando o prêmio maior.
Nesta altura da pescaria, o Cabeção foi surpreendido por uma boa fisgada do Márcio, que retirou do lago um Tamba de 2,270 kg que lhe deu a primeira colocação.
O árbitro apita o final e a planilha anota, 57,030 kg a 55,130 a favor do garotão. É parece que Cabeção tinha razão: o Seca Pimenteira estava mesmo no evento.

A voz do atleta:
Emílio é funcionário da empresa e trabalha há 22 anos no setor de usinagem no prédio 21
“Fiquei surpreso com a segunda colocação. Quando me anunciaram fiquei muito alegre, não só pelo prêmio, mas sim, pela satisfação. Satisfação maior ainda foi quando soube que nossos companheiros da equipe WM, Takeo, Márcio, Antonio tiveram boa colocação no torneio.

3º COLOCADO – CLODOALDO GRANA COM 45.400 kg
CLODOALDO FERRA PARRUDÃO, DEIXA ESCAPAR E PERDE A PESCARIA

Clodoaldo, que concentrou todas suas forças na pesca de grandes tambaquis, poderia ter levado o troféu de 1º colocado para sua casa. Ele saiu na frente e foi superior durante a parte da manhã. Nesta altura, Márcio não se encontrava bem, perdia muitas fisgadas. No Box 51, Emílio também não pescava bem, aparecia pouco na planilha.
Na parte da tarde, Márcio trocou de equipamentos e começou a pescar melhor. A briga era boa, uma emoção atrás da outra, com muitos anzóis e linhas quebradas. No entanto, no segundo tempo, a ordem se inverteu. Enquanto Márcio fisgava bem, Clodoaldo perdia muitos peixes já fisgados.
A emoção não parou por aí. Há uma hora para o término da competição, Clodoaldo ferra um parrudão, que fez com que o pescador andasse na raia por alguns metros. Abriga com o peixão que durou aproximadamente 20 minutos chamou a atenção de muitos pescadores, que fazia torcida pela retirada do peixe.
Há até quem diga que esse peixe seria o maior da pescaria. Porém, a realidade se transformou em tristeza, pois o parrudão escapou, deixando o Clodoaldo e torcedores na mão.

A voz do atleta:
Clodoaldo trabalha na empresa há 3 anos é mecânico de manutenção no prédio 45:
“Acredito que os eventos promovidos pela ADC Mercedes Benz têm duas funções: divulgar positivamente o nome da empresa e dar a oportunidade de sairmos da rotina e interagirmos com colegas de outros setores

4º COLOCADO – CELSO DOS SANTOS COM 18.940 kg
GOSTO DE PESCAR CABEÇUDAS, MAS ESTOU APRENDENDO FISGAR OS REDONDOS
Na parte da manhã, Celso saiu em busca das grandes cabeçudas que habitam o lago do Tio Oscar. Porém, com dificuldade em capturar um exemplar partiu em busca dos redondos, que eram retirados do lago em grande quantidade por outros participantes do torneio.

Na parte da tarde começou a fisgar vários, e se animou com uma possível classificação. Ela chegou. No final do torneio a planilha anotava sete peças que rendeu 18.940 kg.ao pescador.
”Confesso que gostei muito do evento. O local é extremamente maravilhoso e os peixes são de bom tamanho. Gosto mesmo de pescar as grandes cabeçudas, mas estou aprendendo a pescar os redondos”, explicou o pescador.

A voz do atleta: Celso dos Santos
Celso trabalha no setor de almoxarifado há 34 anos no prédio 43
“Vejo a pesca como um estímulo para que o funcionário tenha uma vida
melhor através do esporte. Sempre que posso participo de torneios e campeonatos, principalmente em companhia de meus amigos”explicou mais uma vez

5º COLOCADO – CARLOS TAKEO COM 15.650 kg
TAKEO TINHA A FACA E O QUEIJO NA MÃO PARA VENCER A COMPETIÇÃO

Carlos Takeo, capitão da equipe principal da ADC Mercedes – Benz ficou com o primeiro lugar no Torneio realizado pelo Jornal da Pesca no ano passado com 63.620 kg.
Segundo informações de colegas da equipe WM, Ele é um ótimo pescador de pacu. E, como a abundância desta espécie no Tio Oscar é muito grande, o pescador tinha a faca e o queijo na mão para pegar uma boa colocação.
E, se contasse com uma pitada de sorte, poderia levar o título pela segunda vez em torneios do JP. Em dado momento da competição, até que Takeo esboçou uma reação, porém a dobradinha não veio e o pescador ficou apenas com a quinta colocação. Segundo Takeo, a equipe WM teve quatro classificados no torneio, São Eles: Márcio, Emílio, Antonio, e ele próprio.

A voz do atleta
Takeo trabalha na empresa há 20 anos, atualmente na Logística Central e Coordenação de IT
”Acho que os torneios realizados pela empresa são muito importante para a integração do atleta-trabalhador, em um ambiente amigável e, principalmente, saudável. Pesco há muito tempo e participei de muitos torneios e campeonatos. O último foi em agosto deste ano, quando fui campeão pela empresa no qual trabalho.

Maior Peixe Carpa Cabeçuda de 25.500 kg
ANTONIO FISGA O MAIOR PEIXE DO TORNEIO

Os holofotes estavam todos sobre Josué, que liderava a competição com uma carpa cabeçuda de 9.620 kg Na sua cola vinha o Luiz Carlos Pereira, que mantinha a vice – liderança com um tambaqui de 3.920.
Mas, o nome da prova foi mesmo o Antonio Carlos, que na segunda parte da pescaria capturou uma Carpa Cabeçuda de 25.500 kg, sendo este o maior peixe do torneio.
Durante a captura do peixão, diversos pescadores e torcedores se juntaram a raia de número nove para assistir a briga do pescador contra o peixe. No final deu à lógica e a torcida aplaudiu o Antonio por alguns minutos.

A voz do atleta
Antonio Carlos trabalha na empresa a apenas 1 ano no setor de embalagem no prédio 128 ”Participar de um evento da ADC Mercedes Benz é motivador para qualquer atleta, pois reúne competidores de alto nível que buscam, além da vitória, um ambiente de integração. Atualmente participo pela equipe WM, com meus companheiros: Takeo, Emilio, e Antonio, que participaram deste torneio e tiveram bons destaques.”

Primeira colocada no quesito feminino
EVELIN JOVEM PROMESSA DA PESCA
Não podemos deixar de registrar o desempenho excelente da atleta Evelin Helen da Silva, que foi a campeã no quesito feminino, jovem promessa do nosso esporte. Tendo completado o pódio o atleta mirim Maurício Ortiz

A voz do atleta
“Participar deste evento no Tio Oscar foi uma experiência totalmente nova para mim. Quero ganhar experiência, pois comecei a praticar a pesca há apenas oito meses” “Este esporte é muito popular em nossa Região – ABCD, e quero treinar para me aperfeiçoar cada vez mais” disse a campeã do torneio.

Álbum de fotos

album adc mercedez 2008

About Alexandre Stano