18º Torneio ADC Mercedes-Benz 2010

Torneio de pesca e churrasco animam pescadores do 18º Torneio da ADC mercedes-Benz no Centro de Lazer Xiko Karpa, em Ibiúna-SP
O Centro de Lazer Xiko Karpa, situado na cidade de Ibiúna, foi o cenário do 18º Torneio de Pesca da ADC Mercedes-Benz, no último domingo, dia 05/12 Dezembro de 2010.

Neste dia de muito sol, compareceram ao evento cerca de 100 pessoas, sendo a grande maioria Associados do clube, que mais uma vez vieram acompanhado de seus familiares. Como em outras ocasiões, muitos convidados vieram prestigiar o evento, que está em sua 18º edição.

Vídeo

 

Neste dia de muito sol, compareceram ao evento cerca de 100 pessoas, sendo a grande maioria Associados do clube, que mais uma vez vieram acompanhado de seus familiares. Como em outras ocasiões, muitos convidados vieram prestigiar o evento, que está em sua 18º edição.

Cinqüenta e nove pescadores se inscreveram para o torneio de pesca: sendo 41 associados e 18 não associados com 21 acompanhantes. Neste ano, as mulheres compareceram em menor número, apenas três participaram da competição: Maria Ribeiro, Rosângela e Taciana, que apesar de estarem em número reduzido foram eficazes durante toda a pescaria.

Este ano, não tivemos a participação dos mais jovens como pescadores no torneio de pesca. Eles preferiram curtir os mais diversos meios de lazer que o Xiko Karpa oferece a seus clientes, como foi o caso do Marcos e Carlos, filhos do Kent Kent e Cláudio Furline, que preferiram disputar algumas partidas de Paintiball ao invés de pescar. Como previsto, a manhã começou bem animada com um delicioso café servido no Restaurante do Centro de Lazer Xiko Karpa. Após esse momento de descontração chegou à vez da pescaria. As 9h00 em ponto o árbitro deu início a competição, e por volta das 11h30 à pescaria teve uma pausa para almoço. Foi servido churrasco de boa qualidade, regado com muita cerveja e refrigerantes.

Durante a competição, o astro rei não dava trégua. O sol estava tão forte que alguns pescadores deixaram os Boxes de pesca para se refrescarem. Porém, faltando dez minutos para o encerramento São Pedro resolver jogar um aguaceiro danado no local. Isso, só não atrapalhou os pescadores, como a organização. Os prêmios que estavam devidamente separados para serem entregues aos vencedores tiveram que ser completamente desmontados e amontoados em outro local, Isso dificultou em muito a organização, que teve muito trabalho na entrega da premiação.

Os pescadores que conhecem o pesqueiro como ninguém se inscreveu no torneio de olho na premiação: Foi entregue aos vencedores diversos prêmios: uma Carretilha com 06 rolamentos. 12 molinetes de 04 e 05 rolamentos, 10 varas com passador, de excelente qualidade, 10 varas lisas, sendo algumas de carbono, 05 passaguás, quatro cadeiras para pesca, 05 caixas de pesca, algumas com diversas repartições, 10 Alicates MT Fishing, 02 binóculo, 01colete salva-vidas, 06 isca artificial, alguns pacotes de massa, Bóias Flutuar, 10 carretéis de linha, 01 escamador de peixe, 15 troféus. Além disso, os organizadores do torneio sortearam alguns brindes aos participantes.

O evento foi realizado pela APAPP-Associação dos Pescadores Amadores de Pesque e Pague do Estado de São Paulo, com apoio do Jornal da Pesca e Agenda Brasil Propaganda.

Numa bonita festa, os diretores da ADC Mercedes-Benz, Kent – Kent e Cláudio Furline anunciaram os vencedores do torneio. Quem participou da cerimônia de premiação se surpreendeu com a lista de alguns pescadores premiados. Mas, como já era previsto no início da prova, Wesley Lima acabou sagrando-se o grande campeão dos aficionados pela pesca esportiva.

Os melhores do torneio

1º lugar Associado – Wesley Lima 30.090 kg.

O operador de máquina e pescador, Wesley G.S.Lima, 25 anos, que mora na cidade de São Bernardo do Campo, Inscreveu-se ma última hora disposto a ganhar os bons prêmios oferecidos pela organização “Wesley’; gosto de pescar, e fiquei sabendo que os prêmios seriam bons, isso me estimulou a participar do torneio”, contou Wesley.

“Minha esposa, a Cristina, também teve participação em minha vitória. Ela me permitiu vir pescar. Por isso, eu a agradeci quando do recebimento da premiação” explicou.
A primeira chance de Wesley colocar a mão no prêmio maior veio logo no comecinho da pescaria, quando ele fisgou um belo pacu com cerca de 2 quilos. A partir daí começou a errar algumas fisgadas e o prêmio quase vai por água a baixo. Isso não desanimou o pescador que começou a fisgar diversos exemplares, entre pacus e carpas. No final da prova, Wesley fisgou 11 peixes, sendo o maior deles de 4.380 kg.

Alexandre Buhler – 2º colocado com 21.360 kg.

Alexandre Buhler também deu ar da graça no pelotão dos primeiros colocados, emplacando o segundo lugar. Além da boa colocação, o pescador faturou o maior peixe do torneio, uma Carpa cabeçuda que pesou 13.060 kg. O peixão deu ao pescador a premiação do Peixe + Pesador, mas, o sortudo optou por levar para casa a premiação da segunda colocação.

3º Lugar Associado – Clodoaldo Grana 19.620 kg.

Nas pegadas do Alexandre, ficou Clodoaldo Grana, outro destaque da competição. Ele, sempre um competidor regular e estratégico emplacou a terceira colocação com cerca de 20 quilos.Neste dia, o pescador Santo André deixou de lado a pesca de tilápias e saiu atrás de peixes maiores, sobretudo das grandes Carpas cabeçudas. Ele pegou um total de cinco peixes: 5.070kg, 4. 600 kg, 4.200 kg, 3.400 kg e um pacu de 2.350 kg.

4º Lugar Associado – Gilberto Lima 13.620 kg.

Já a quarta colocação ficou com Gilberto Lima. Quem conversa com ele, percebe que o homem tem potencial, é estudioso da matéria…, mesmo

5º Lugar Associado – Márcio Martins 12.940 kg

Mas além Gilberto, outros pescadores também fizeram bonito no torneio deste ano. Entre eles podemos destacar
Márcio Martins, grande pescador que assegurou bons prêmios na prova.

2º Peixe + Pesado Associado – Émerson Laureano 6.250 Kg

Depois de passar um dia todo pescando, e se divertindo, a beira do lago do Xiko Karpa, Émerson Laureano foi o ganhador do troféu da categoria maior peixe. Ele pescou o “segundo” maior peixe da prova, uma Carpa cabeçuda com cerca de sete quilos. Emerson ganhou a premiação de Peixe + Pesado porque o Alexandre Buhler, que pegou o maior peixe, “Carpa de 13 quilos” optou por levar a premiação da segunda colocação.

1ª Colocado Não Associado – Sílvio Gualter 15.790 kg.

O pescador Sílvio Gualter, que fez parte do grupo dos Não Associados retornou para Barueri com mais um troféu ganho pela boa pescaria apresentada no Pesqueiro Xiko Karpa, em Ibiúna.

“Sílvio Gualter está no lugar mais alto nos torneios da ADC. Com garra e determinação, o atleta conquistou seu terceiro título na modalidade não Associado e escreveu com letras de ouro sua participação nos torneios de pesca da ADC Mercedes-Benz”, ressalta o organizador do torneio, Ney Stano.

Sílvio foi campeão por três vezes – uma vez no Maeda (2008) e duas vezes no Xiko Karpa (2009 e 2010). Mesmo distante Silvio e Rosangela não perdem a comunicação com o Clube, ou seja; eles já fazem parte da família ADCMB.

Peixe + Pesado Não Associado – Marcelo Pontes 6.390 kg.

Na categoria não Associado, Marcelo Pontes foi o grande vencedor no quesito Peixe + Pesado. Ele desbancou alguns favoritos com uma Carpa cabeçuda de 6 quilos fisgada no segundo tempo da pescaria, com isso ganhou diversos brindes, oferecidos pela Pesca Center/ Sumax e Comercial Miranda – Tommy, além de um belo troféu oferecido pelo Jornal da Pesca.

1º colocada quesito feminino – Maria Ribeiro 7.740 kg

Pelo lado feminino, Maria Ribeiro, moradora de Mauá conquista o título de melhor pescadora do l8º Torneio de Pesca da ADC-Mercedes-Benz fisgando quatro peças com um total de 7.740 kg, em apenas uma única prova,
Maria Ribeiro se tornou campeã ao fisgar o maior número de peixes no Xiko Kapa, em Ibiúna.
A incrível performance e determinação fez com que a pescadora fisgasse um pacu de 3,180 quilos nos últimos minutos da prova. O peixe fisgado fez com que a Maria ultrapassasse a Rosângela, que neste momento já se preparava para levantar o caneco.
De volta para casa após a vitória, Maria conta que ainda não digeriu o próprio feito. “É muita emoção ainda, nem consigo me conter quando me perguntam, e me perguntam a toda hora”, revela a pescadora, que creditou a façanha a atenção e agilidade natural das mulheres na pesca.

“Temos essa qualidade que muitos homens não têm, mas também tive um pouco de sorte, pois os peixes só vinham de vez em quando”, contou ela, lembrando que as espécies mais comuns em seu equipamento eram os pacus.
A Diretoria de Esportes da ADC Mercedes-Benz agradece a participação de todos os participantes do evento, e também aos organizadores e patrocinadores, sobretudo, ao pessoal do Xiko Karpa, pela dedicação e carinho que teve por todos nós.
Que venha 2011, o 19º Torneio Interno de Pesca, fique ligado!

album adc mercedez 2010