19º Torneio de Pesca ADC GM 2012

O Torneio contou com apoio do Jornal da Pesca e Itapesca, e aconteceu no dia 21 de outubro de 2012, no Parque Maeda, em Itu.

Durante sete horas de pesca foram capturados 496 exemplares, que juntos somaram quase 1.400 quilos de diversas espécies, entre pacus, tambacus, tilápias, carpas, e até grandes pintados.

Entretanto, nem tudo foi festa! Alguns participantes saíram de mãos vazias, ou mesmo com poucos exemplares. O pescador Juninho, da cidade de Piracicaba, por exemplo, não conseguiu boa colocação, mas regozijou-se com troféu ganho pela noiva Jéssica. Ele disse que seus peixes escaparam do anzol, e justificou-se dizendo que havia muita gente, e o barulho acabou espantando o pescado.

Maria Eduarda, de cinco anos foi a grande atração do evento. Ela foi uma das participantes que adorou a brincadeira. Ainda na parte da manhã ouvimos seu grito. “Peguei, peguei”, gritou ela ao fisgar o primeiro peixe, afirmando não saber qual era a espécie que tinha fisgado. Seu pai, o Carlinhos de Bragança Paulista disse que a garotinha acordou por diversas vezes, ansiosa com a pescaria.

De acordo com Osvaldo Moreira, o Magal, único diretor de esportes da ADCGM nos Boxes de Pesca, o saldo do torneio foi positivo. “Não tivemos nenhum imprevisto e tudo aconteceu de forma organizada”, explica. “Conseguimos realizar um evento especial que tenho a certeza que agradou a todos os amantes da pesca, prova disso é a quantidade de participantes que conseguimos reunir”, completa.

A pescaria

Sob os olhares atentos dos familiares orgulhosos, que tiveram que se contentar em apoiar de longe, os participantes, que lá estavam divididos em quatro grupos: Infantil, feminino, sócios e convidados. Os pescadores usavam as mais variadas iscas, como massa, minhoca, frutas e até pão molhado para capturar alguns redondos.

Veja abaixo a participação dos Associados

gm

Foto dos premiados na categoria Associados

Na categoria Associados, cerca de 50 pescadores lançaram suas linhas na água em busca do prêmio maior. De acordo com as regras do torneio, que seguia recomendação da ADC General Motores de São Caetano do Sul, o pescador que somasse mais quilos de pescados no final da prova seria o campeão, independente das espécies capturadas.

Com cerca de 60 quilos Magal vence na categoria Associados

1º lugar – Osvaldo Moreira (Magal) 60.540 kg

Osvaldo Moreira, o Magal, foi a melhor entre os associados que lideraram a competição. Em sete horas de pesca, Magal superou os adv ersários com 60.540 kg de diversas espécies de pescados. E, no final foi aplaudido por todos os presentes, tanto pela boa pescaria, como em reconhecimento pela contribuição dada a ADC General Motors.

02º lugar: Osvaldo B. Filho 54.660 Kg 

03º lugar: Gustavo Francisco 53.690 Kg     

04º lugar: Gilson A de Mello 35.840 Kg 

05º lugar: Edson Machado 35.380 Kg   

06º lugar: Eraldo M. do Vale 28.500 Kg   

07º lugar: Gerson Caetano 27.500 Kg   

08º lugar: Natalício Fregat 26.830 Kg   

09º lugar: Roberto Reina 26.290 Kg    

10º lugar: Marcelo Meroto 20.380 Kg

Categoria Infantil

Maria Eduarda, Gênio de Bragança Paulista fatura o primeiro lugar

1º Lugar – Maria Eduarda 13.740 kg.

gm

Maria Eduarda exibindo um belo exemplar de Carpa Húngara

Na categoria infantil, o nome da pescaria  foi Maria Eduarda de apenas cinco anos. Ela faturou o primeiro lugar com 13.740 kg, 1.180 kg a mais que o segundo colocado. No final, a garotinha de Bragança Paulista foi elogiada pelos organizadores. “Ela é um gênio ou estava apenas brincando de pescar”, disse Ney Stano, feliz com a classificação da garotinha.

2º lugar – Leonardo de Lima 12.560 kg.

gm

Leonardo ao lado de seu pai com um belo exemplar de tamba

Com fisgadas certeiras, Leonardo de Lima tirou do lago sete do Parque Maeda quase 13 quilos de diversas espécies. Ele ganhou a segunda colocação, e levou para casa troféu e prêmios.

 

3º lugar – Matheus Gândia 5.400

Matheus Gândia ficou com a terceira colocação no torneio. Esta é a segunda vez consecutiva que ele ganha troféu e prêmios em torneios promovidos pela ADCGM.

Categoria feminina

Jéssica Gianinno sagra-se campeã com quase 23 quilos no Maeda

1º Lugar – Jéssica Gianinno 22.850 Kg

gm

Yuli, Deise e Jéssica com troféus e prêmios. 

A Piracicabana, Jéssica Gianinno  de 19 anos sagrou-se campeã do 19º Torneio da ADCGM ao vencer Deise Regina por 22.850 kg a 21.130, em uma pescaria disputadíssima no Parque Maeda, em Itu. No final, quando do recebimento do tão almejado troféu, a campeã disse: “Foi emocionante participar deste torneio”. Graças a Deus consegui pegar belos peixes

2º Lugar – Deise Regina 21.130 kg

A experiente pescadora, Deise Regina, capitã da Equipe Arujá no Circuito de Pesca levou a segunda colocação com 21.130 quilos. Ela também ganhou prêmios e troféu.

3º Lugar – Yuli Yamamoto 18.510 kg

Quem também não saiu de mãos vazias foi à pescadora, Yuli Yamamoto. Ela somou 18.510 quilos, em pleno Maeda.

Convidados – Ariovaldo vence a prova com cerca de 50 quilos

Classificação dos cinco primeiros colocados 

gm

Vencedores com seus troféus e prêmios

O vencedor da categoria convidado, Ariovaldo Viergolino ganhou o primeiro lugar com cerca de 60 quilos. Ele explicou como conseguiu ser campeão disputando com pescadores famosos, como Osvaldo Makoto.   “Pescaria é questão de sorte, nem sempre tenho como fazer uma estratégia”. Disse, após receber troféu e prêmios. Alem dele, outros quatro competidores foram premiados com kit de pesca, além dos troféus

01º lugar: Ariovaldo Viergolino 56.110 kg.

02º lugar: Dídimo Camilo 46.020 kg.

03º lugar: Vicente Alves 41.420 kg.

04º lugar: Ricardo dos Santos 40,850Kg    

05º lugar: Antonio Costa 40.010 kg   

Peixe + Pesado – Gerson Caetano 16.620 kg

Gerson Caetano teve mais sorte que os concorrentes e pegou o maior peixe da prova, Carpa cabeçuda com 16.620 quilos no Parque Maeda.

About Alexandre Stano