20º Torneio de Pesca ADC GM 2012

Foi coroada com êxito total a realização do 20º Torneio de Pesca da ADCGM no Parque Maeda. O lago sete e parte do lago oito foram tomados por cerca de 70 pescadores, ávidos por iniciarem a competição e usufruir das instalações do parque com suas famílias.

Foto: Dorival Cavaleiro (Ex Diretor de Esporte) – Galli (Diretor de Esporte) e os 10 primeiros colocados da categoria Sócios: – Zé – Leonídio Pivetta – Zé – Carneirinho – Zé – Zé – Magal – Zé e Roberto Reina.
Numa Bonita festa, Magal e Galli anunciaram os vencedores, e quem participou da cerimônia de premiação se surpreendeu com a lista de alguns premiados. Mas, como já era previsto no início da prova, Leonidio Pivetta acabou sagrando-se o grande campeão do 20º Torneio da ADC General Motors

 Vídeo

[youtube id=”http://www.youtube.com/watch?v=WWMRCaSu2x4 (eg. Wq4Y7ztznKc)” width=”600″ height=”350″]
Foto: Éderson, Sílvio Gualter, Ricardo Santos, Wanderson, Emerson e Magal
Na classe dos convidados, a cancha de pesca do Parque Maeda viveu dia de grande aproveitamento com cerca de 600 quilos fisgados. Destaque para Ricardo dos Santos com mais de 100 quilos de diversas espécies.

 

Foto: Dorival Cavaleiro – Deise Reina – Jéssica – Yuli Yamamoto e Magal
As mulheres, também participaram do evento. Yuli e Deise sempre pescam juntas, e desta vez garantiram a 2ª e 3ª colocação. De acordo com Jéssica, o lago estava bom para peixe: “Hoje o lago está bom. Com os peixes gostando de minhas iscas tudo ficou mais fácil”, explicou.

 

Na classe infantil um lindo exemplo!
Olha ai a galera de novos talentos da pesca se formando! A ADCGM dando sua contribuição com a continuidade da pesca competitiva. Neste domingo, 10-03, cinco garotos, anzol de ouro, Rodrigo, Caíque, Lucas, Leonardo e Vinícius lançaram suas linhas no lago em busca do almejado troféu. Foi muito bom ver garotos com o gosto pela pesca.

 

Jacir Cionti tira da Cancha de Pesca um belo tamba, não dos maiores.

 

20º Torneio de Pesca esportiva da ADCGM foi coroado com êxito total

Foi coroada com êxito total a realização do 20° Torneio de Pesca da ADCGM no Parque Maeda. O lago sete e parte do lago oito foram tomados por cerca de 70 pescadores, ávidos por iniciarem a competição e usufruir das instalações do parque com suas famílias.Foram vendidas quase 70 inscrições, entre sócios, funcionários e convidados, um número expressivo considerando que neste mesmo dia houve diversos torneios de pesca no estado.
Uma gama de convidados chegou de cidades do estado, sobretudo de pescadores do Campeonato Paulista em Pesque e Pague e também de convidados do Itamar.
Os participantes elogiaram a organização, destacando a competência e profissionalismo dos fiscais e da organização, que fizeram com que o torneio fosse executado com a maior lisura possível.
A festiva
Muitos companheiros e ex-diretores do clube ADCGM compareceram para prestigiar o evento, honrosamente abrilhantado com a presença dos atuais diretores de esportes, Galli e Magal.
A festiva também foi iluminada com presença de ex- diretores de esporte, João Golovatei e Dorival Cavaleiro, que exerceu a função de diretor de esportes por 20 anos.
Devemos também salientar a presença de Rato, diretor adjunto da ADCGM, de Jacir Cionti e Leonides Pivetta, que muito colaboraram para a realização do evento.As 9h00 em ponto, o árbitro Djalma Nacaiama deu início à competição, e por volta das 12h00 à pescaria teve uma pausa para almoço.
A cancha de pesca do Parque Maeda viveu dia de grande aproveitamento com uma infinidade de peixes fisgados, cerca de 1.700 quilos:
Tambasde até 12 quilos, Carpa cabeçuda de 14 quilos, tilápias, Catfish, Carpas Húngaras e até Pintados, que deram um nível técnico elevado à pescaria.
Durante todo o dia, tivemos uma prova bastante técnica e de boa quantidade de peixes movimentando a água, que ficou com um colorido especial com as sombras das mulheres que se fizeram representar no torneio.
Na classe dos Associados,
Leonidio Pivetta ficou em primeiro lugar após uma maratona de seis horas a beira do lago. Leonidio sagrou-se Campeão indiscutível do 20º Torneio de Pesca da ADCGM. Ele brilhou ao somar quase 90 quilos de diversas espécies, e ao som da voz de Magal anunciando o primeiro lugar se extravasou de alegria, contagiando a todos os presentes.
Em segundo lugar, vindo a alcançar um bom resultado, Gustavo Cech começou da melhor maneira o torneio em Itu, e conquistou a segunda colocação com 68.910 kg
Já o terceiro lugar da classificação final coube ao Gilson Ataide, que somou 65.430 kg e revelando porque é considerado um dos melhores da atualidade.
Dando sequência à classificação, Vantuir Menegassi ficou em 4º lugar com 65.190 kg – 5º Jacir Cionti 51.010 kg – 6º Magal 44.200kg – 7º Gersso Caetano 40.710 – 8º João Rodrigues 39.030 kg – 9º Oswaldo Buscariol (caipira) 32.400 – 10º Roberto Reina com 29.840 kg.
Na Classe Infantil, O jovem Rodrigo do Carmo Santos ganhou o 20º Torneio da ADCGM no Parque Maeda ao pegar quase 25 quilos durante seis horas de pesca, e como prêmios recebeu equipamentos de pesca e troféu. A 2ª colocação ficou Caique Marchetti com cerca de 10 quilos, e o 3ª lugar foi para o pequeno Lucas com 6.380 kg. Leonardo Andrade e Vinicius Ribeiro ficaram com a 4ª e 5ª colocação, respectivamente.
Na classe feminina, surge uma nova campeã em torneios realizados pela ADCGM.
No seu segundo ano de competição, Jéssica Giannino, da cidade de Mombuca, conquistou o primeiro lugar com cerca de 40 kg. Os peixes capturados por Yuli Yamamoto, foram claramente inferiores da primeira colocada, mas que lhe permitiu a segunda colocação. Já, o terceiro lugar foi para a Deise Reina 26.210 e a 4ª colocação para a Lilian Andrade com 4.120 kg.
Entre os convidados, o grande destaque vai para Ricardo dos Santos que venceu a prova de forma contunde, tendo assegurado o primeiro com um total expressivo de 102.760 kg, consolidando assim o primeiro lugar na competição.
Menção ainda, para o 2º lugar alcançado por Éderson dos Santos, da cidade de Mombuca, muito próxima a Piracicaba Neste evento, o pescador teve a oportunidade de tirar da cancha de pesca quase 70 quilos de variedades de peixes.
O Torneio registrou um bom número de capturas, se destacando uma carpa cabeçuda com mais de 12 quilos fisgada pelo Sílvio Gualter, digno de constar na galeria dos melhores do torneio.
Um pouco abaixo na tabela em 4º e 5º lugar, chegou Wanderson 53.810 kg e Emerson dos Santos com 37.090 kg.A festiva continuou, a entrega dos prêmios ficaram por conta de Magal, um dos diretores da ADCGM. Além de troféus e prêmios entregues aos vencedores foi sorteada aos participantes uma infinidade de materiais de ponta destinados à pesca desportiva.O torneio foi organizado por Ney Stano e Itamar com apoio de Alexandre Stano e de sua equipe de árbitros e os organizadores ficaram satisfeitos com a realização.
E foi assim que encerramos mais esse evento, em um clima de total descontração e amizade, onde o que prevaleceu foi à união entre pescadores com a mesma finalidade, praticar a pesca esportiva, confraternizar e se divertir.
Ney Stano

 

Tabela de classificação

torneio de pesca adc gm 2013