Vídeo
MASSAS CORDEIRO – Um ótimo Torneio com centenas de peixes fisgados
Pesqueiro Maeda – 28 de Agosto de 2011
Olá pessoal!
Primeiramente gostaria de agradecer pelo excelente número de pescadores do 2º Torneio das Massas Cordeiro, e parabenizar a todos pela presença.Gostaria de agradecer também aos patrocinadores que nos prestigiaram com excelente qualidade de brindes.
Antes, Durante e após a realização do torneio, houve grande exposição que os patrocinadores tiveram com com o evento. Só o Jornal da Pesca, principal veículo para a divulgação das empresas, fez duas matérias e uma infinidade de fotos e vídeos sobre o evento, todos com longa duração. E isso sem contar as diversas reportagens especiais exibidas no Site do Jornal da Pesca, e também na UOL/Pesca
A lista dos patrocinadores para esta edição inclui além da própria Massa Cordeiro, as seguintes empresas:
A.C Adventure (Carandiru) 11 2089-0460
Casa Vitória – Sorocaba – 15 3226-7860
Cherobim – Jd. Brasil – 11 2949-723
Dejalma – Bragança Paulista – 11 4034-1730
Dinâmica – Sorocaba 15-3232-6885
Dinâmica – Votorantim 15 3247-2009
Gaiadada Taboca – Bragança Paulista – 11 4033-3350
Horto Pesca – Jundiaí – 11 4581-6647
Jund Pesca – Jundiaí – 11 4586-2720
Louries – Osasco – 11 3699-6073
MT Fishing – Alicate de Garra
Oceânic – Lapa – 11 3644-6910
Pet Shop Agro Villas – Laranjeira – 11 – 2735-4538
Só-Lazer – Jaçanã – 11 2241-9596
Tralhas & Cia. – Guarulhos – 11 2441-0878
Para nós do Jornal da Pesca o número de participantes surpreendeu, em se tratando da ocorrência de dois Torneios das Massas Cordeiro em apenas trinta dias. A presença de 72, dos 80 inscritos, mostra em minha opinião, que os torneios organizados pelo Jornal da Pesca está se fortalecendo a cada dia. “Trata-se de um esporte barato e acessível a pessoas de todas as idades”, disse Cordeiro, após o evento.
Dia do evento, chegamos ao local logo após o relógio marcar 6 horas e trinta minutos da manhã. Já demos de cara com um montão de pescadores que ansiosos aguardavam a abertura do pesqueiro.
Durante a prova, que se estendeu por cinco horas foram capturados diversas espécies, sobressaindo-se grandes Tambas e Tilápias. E, no final foram contabilizados cerca de 600 kg, que após a pesagem foram soltos no lago.
Se há algo de muito positivo que aconteceu no evento, foi à participação maciça da mulherada, que a todo custo buscavam pegar seus peixões. Destaque para a Terezinha que pegou cerca de 20 kg, melhor número entre a mulherada.
Toninho Caracaxá entrega prêmios aos cinco primeiros colocados
Resultados:
Carlos Aparecido de Moraes – 1ª colocado – 46.740
O pescador de Bragança Paulista, Carlos Aparecido foi o grande vencedor do 2º torneio das Massas Cordeiro. Ele não se intimidou com grandes pescadores que participavam da prova, e conquistou o primeiro 1º lugar na competição. O sortudo, além do troféu ganhou o maior prêmio – TV LCD 32’.
Cleber Calsavara – 2º colocado – 44.960 kg.
Com a segunda colocação conquistada, o pescador do Bairro de Jaçanã, Cleber Calssavara foi muito aplaudido no recebimento da premiação.
Márcio Camargo – 3º colocado – 42.940 kg.
Apesar da terceira colocação, faltou apenas um peixe acima de 3.800 kg, para que o pescador ganhasse a primeira colocação.
Douglas Ishii – 4º colocado – 42.710 kg.
O quarto lugar ficou com talentoso Douglas Ishii, grande pescador de 15 anos que vem se destacando a cada pescaria. Dizem inclusive, que pesca mais que o pai
Adão Batista dos Santos – 5ª lugar – 42.560 kg.
Até a metade da competição, 11h30, Adão Batista dos Santos fazia uma boa pescaria levando a 1ª colocação. Porém, os peixes pararam de bater e o pescador de Indaiatuba viu o prêmio maior voar para a mão do adversário.
Tabela de Pontos
28/08/2011 Fotos: 158