Caracaxá fisga carpa cabeçuda de 40kg no Pesqueiro Pantanal com massas cordeiro´s

Vídeo

 

Para pescaria de apenas um dia, o nome do destino não pode ser muito distante
Por: Toninho Caracaxá

Há alguns meses atrás, meu filho Kadu me convidou para fazer uma pescaria em um lugar onde pudesse arremessar sua Carretilha que tinha ganhado de presente de sua namorada, a Thalita. Logo aceitei o convite. A partir dai comecei a pensar em algum pesqueiro que não fosse tão longe de casa e que tivesse bons peixes.

Depois de pensar durante alguns minutos, lembrei-me que alguns amigos sempre vão ao Pantanal Pesca Esportiva e dizem que lá é bom pra pescar bons Tambas, Pintados e até Pirarara. Com todos estes ingredientes, mais a pequena distância fiquei convencido que realmente este era o melhor lugar para que meu filho fosse testar sua nova Carretilha.

 Dia marcado, tudo combinado, saímos às 6h00 rumo á cidade de Santa Izabel, chegamos ao local em torno das 7h00, o tempo não parecia nada agradável, e após dar uma olhada sobre o lago, já fiquei desanimado e comentei com Kadu, que eu achava que tínhamos entrado numa roubada, pois não tinha cara que com aquele imenso lago e o tempo meio nublado acharíamos algum peixe.

 Depois de prepararmos as tralhas e iscas fomos para a beira do Lago, e meu pensamento começa a mudar, pois vi muitos rebojos e o sorriso se abriu e acreditamos na possibilidade de uma grande pescaria.

Logo em seguida chega o Fabinho, monitor dos lagos, que nos informou os melhores pontos para a captura do Tambas, segundo o pescador aquele era o melhor lugar para pegar os grandões.

 No caminh para o ponto indicado o Fabinho vai aos poucos contando histórias de pescarias feitas naquele Lago, e a gente começou a ficar cada vez mais nos animando. Neste momento, aparece o Zezé, já todo agitado pedindo ao Kadu uma vara para lançar no lago. Zezé é meu amigo há 25 anos, que viu o Kadu nascer. Ele veio de São Paulo para nos encontrar e aproveitar a oportunidade para dar uns pinchos no belo lago do Pesqueiro Pantanal.

 Tralha montada, iscas preparadas e logo em seguida fizeram seus primeiros lançamentos na superfície. Estava ventando um pouco, a água estava um pouco fria, e isso não era um bom sinal, mas o Kadu sempre otimista e bem humorado, não nos deixa desanimar por esses fatores.

O tempo vai passando e nenhuma ação. Nem o bom humor do Kadu não estava fazendo efeito sobre nós. Por volta das dez horas começaram a lançar mais para o meio do lago, quando de repente um grande Tamba com cerca de 12 quilos foi fisgado na flor da água. Animado com o peixão, Kadu beijou o Carretilha que ganhou da namorada.

 Logo Depois do Kadu foi a minha vez, só que com uma Carpa Cabeçuda com cerca de 38 quilos. A Rainha era tão grande que pr ecisei da ajuda de meu filho, o Kadu, para retirá-la do lago. Quando conseguimos tirar o meu peixe já era quase 12h00, e aproveitei para ir almoçar. Por volta das 15h00 fisguei mais uma, porém um pouco maior, a danada pesou cerca de 41 quilos de muita adrenalina e emoção. Está tivemos que entrar dentro do lago para que fosse pesada e fotografada.

Logo que soltei minha Carpa, o Zezé fisgou um belo Tamba que pesou cerca 13 quilos.

 Depois do horário do almoço, eu ainda descansando a beira do lago vi o Kadu brigando com um grande Pintado, nesta hora deixei a preguiça de lado e corri para ajudar meu filho. Na hora que o peixão saiu do lago, surpresos vimos o tamanho do bitelo, este também foi fotografado e pesado, 14 quilos.

Enquanto eles conversavam sobre o Pintado, Eu ainda tive tempo de pegar mais uma cabeçuda, de 17 quilos, que também foi fotografada e filmada.

 Na parte da tarde, quase na hora de enc errar veio mais um grande momento, um surpreendente Pintado com cerca de 13 quilos, fisgado com salsicha Pena Branca, pelo Zezé. Foi um susto! Fechou com chave de ouro nossa pescaria.

Depois foi só nos reunirmos na Restaurante do Pantanal Pesca Esportiva para contar e ouvir as histórias da nossa aventura de pesca.
. As iscas que tiveram mais sucesso foram: Massas Cordeiro, no sabor, Banana e Mel, Amendoim, Panetone e Salsicha.
. Equipamentos usados: Bóias Flutuar, Alicate Balança da MT Fishing e Passaguá Caracaxá
Pesqueiro Pantanal – Rodovia Pres. Dutra
Um pouco depois do km 192 Santa Isabel
após o km 192 – Tel.: 11 4656-1799

About Alexandre Stano