Primeira etapa torneio individual Jornal da Pesca

Irmãos Marrom lideram a primeira etapa do torneio individual do Jornal da Pesca

Depois de muito sol e disposição, as equipes que participam da 1ª Etapa do Campeonato Paulista com Varas Lisas e Molinetes/Carretilhas saíram do Pesqueiro Vale das Águas com muitos peixes, e dispostas a continuar a andança pelos pesqueiros da região da Rodovia Castelo Branca.

A etapa no Vale das Águas é considerada um marco em campeonatos realizados pelo Jornal da Pesca que neste dia reuniu nove equipes e cerca de 70 pescadores de várias cidades do Estado de São Paulo e também da capital.

Para participar do campeonato os Pesque e Pague devem atender a alguns requisitos; possuir uma área com potencial para a pesca de arremesso, observando características como a localização da área de pesca e o acesso ao público. Todo o campeonato é acompanhado pela diretoria do Jornal da Pesca, que define com os responsáveis pelas equipes o local que apresenta melhores condições para a pesca levando em conta a estrutura do local.

 

Equipe dos Irmãos Marrom obtém cerca de 10 quilos de vantagem sobre a Indaiatuba, segunda colocada e lidera a prova

A equipe Irmãos Marrom composta por: Valdir Marrom (capitão), Paulinho, Xaropinho, Wellington, Robert e Flávio Marrom, começou com o pé direito a primeira etapa do Campeonato Paulista, que está sendo realizada de Fevereiro a Junho em três Pesque e Pague da Região Castelo Branco.

Apesar das dificuldades – sol forte, peixes miúdos e com a ausência no Box de um dos seus principais pescadores, o Reginaldo Marrom -,  terminou a primeira etapa liderando a competição com 44.260 quilos e 10 pontos na tabela de classificação. A vantagem sobre a Indaiatuba, segunda colocada, é de mais de 10 quilos.

“Foi um dia de prova difícil, pois os peixes menores atacavam as iscas a todo o momento. Mas, felizmente, deu para pescar uma quantidade boa e garantir essa liderança já na primeira etapa. Espero que possamos repetir a dose em Março para avançar um pouco mais na tabela”, afirmou Flávio Marrom, que, apesar das dificuldades, capturou bons exemplares, inclusive a maior presa da prova, uma Carpa Cabeçuda de 7.380 quilos.

INDAIATUBA

A equipe Indaiatuba sagrou-se a vice-líder na primeira etapa do Campeonato Paulista por equipes. Este  magnífico resultado foi obtido no dia 13 de Fevereiro de 2011 no Pesqueiro Vale das Águas, na cidade de Araçariguama-SP.

A prova teve início às 08h30min, as condições eram muito propicias a boas capturas e as tilápias foram surgindo logo desde o início.

Enquanto os pescadores catavam seus exemplares, embora de pequenas dimensões, o comandante Makoto, que havia lançado duas linhas para a pesca de carpas parecia distante da pescaria. Puro engano! Ele estava mesmo era de olho  em suas bóias que se mexiam vagarosamente no lago.

No meio da prova, o comandante da Indaiatuba captura uma carpa com peso perto dos 5 quilos, logo em seguida mais uma com cerca de 4 quilos, mais tarde encontra nova carpa, esta de maiores dimensões com 5.370 quilos.

Ao lado do  Makoto estava Zeca, que tinha também um forte começo de prova, apanhando várias tilápias, que juntas somaram 12 quilos.

Outros pescadores da equipe não estavam com  tanta sorte, que discretamente  retiraram do lago algumas tilápias.

No final da pescaria, um susto… O árbitro descontou 5 quilos da equipe por que o pescador Luiz foi flagrado jogando ceva no lago. Sorte da equipe que a perda dos quilos não interferiu no resultado da prova.

EQUIPE MAEDA FICA EM TERCEIRO NO VALE DAS ÁGUAS

A equipe Maeda, da cidade de Itu, apostou em pescadores da Região do ABC e se deu bem. Durante as cinco horas de pesca os comandados do Emílio Agresti (Cabeção), Clodoaldo Grana, Celso, Edilson (Magu), Gilberto, Jorge Lopes, Marcelo, Wander Lub e o talismã da equipe, Mário,  retiraram do lago cerca de 30 quilos  e  ganharam a terceira colocação. Destaque para o Wander Lub, que teve como parceiro de Box  seu filho Marcelo.

O quarto lugar ficou com a Daqui Pro Bar de Itaquera

Capturando 29 quilos de tilápias, todas dentro da medida estipulada pelo regulamento (400) gramas. A equipe compareceu para a prova com os seguintes pescadores;  Rinaldo (capitão), Zênio, Chicão, Renato, Schimato e Fernando.

ERIENE E EDNA SE DESTACAM NA PESCA DE TILÁPIAS

PESCANDO EM FAMÍLIA – Confirmando o grande trabalho feito pelo comandante  Tonhão, a equipe Alto da Serra Pescaria chegou à quinta colocação com bom destaque dos pescadores. Entre os destaques estavam a Eriene dos Santos e a Edna. As duas amigas foram incentivadas a participar do Campeonato Paulista por seus maridos, devido á boa aptidão ao esporte. Entre os homens da equipe, Henrique, que incorporou o grupo recentemente pescou bem e fez jus a sua contratação. “Está tudo em família. E ainda tem o meu marido Zeca na equipe”, disse orgulhosa Eriene. Componentes da equipe; Tonhão (capitão), Edna,  Eriene, Maria Helena, Henrique, Zeca e Aroldo.

13/02/2011 Fotos: 101

FOTOS 1ª Etapa Molinetes 2011