Pescaria de Tucunarés em Ilha Solteira equipe DM Fishing

DM FISHING – TUCUNARÉS ILHA SOLTEIRA

 

NO ÚLTIMO DIA 30 DE MARÇO SAI COM UMA EXCURSÃO REALIZADA PELA DM FISHING, EU PETER COMO GUIA, SAÍMOS DE FRENTE DA DM FISHING ÀS 19H30M COM UM SUPER ÔNIBUS LEITO RODOVIÁRIO; COM 30 PESCADORES TODOS MUITO EMPOLGADOS, ENTÃO DEI TODOS OS RECADOS TAIS COMO NOMES DOS PILOTEIROS PARA CADA DUPLA, QUANTIDADE DE LAMBARI RESERVADO, AVISAR DA PREMIAÇÃO PARA O BARCO QUE PEGAR O MAOIR TUCUNARÉ DA PESCARIA E ESCLARECENDO PEQUENAS DÚVIDAS AINDA EXISTENTES.

COLOQUEI UM BELO VÍDEO DE PESCARIA PARA INCENTIVAR O GRUPO, ENTÃO SERVI DELICIOSOS SALGADINHOS, DEPOIS DE FEITO ISSO VEM A PARTE DO SORTEIO DE BRINDES QUE FOI UMA VERDADEIRA FESTA, GOSTOSO DEMAIS.

VIAJAMOS POR CERCA DE 10H ATÉ CHEGARMOS AO NOSSO DESTINO POR VOLTA DE 5H 30M NA POUSADA RECANTO DO PESCADOR EM ILHA SOLTEIRA – SP NAS MARGENS DO RIO PARANÁ, ONDE FOMOS RECEBIDOS POR DONA MARIA E SR. PAULO QUE NOS INDICARAM NOSSOS QUARTOS, APÓS ARRUMAR AS BAGAGENS TOMAR UM BANHO NADA MELHOR QUE UM BELO CAFÉ DA MANHÃ BEM CAPRICHADO.

CHEGA DE BOA VIDA , É HORA DE TRABALHAR APRESENTAR OS PILOTEIROS PARA AS DUPLAS, PEDIR PARA QUE AJUDE A MONTAR EQUIPAMENTO, POIS HAVIA MUITOS PESCADORES QUE ERA A PRIMEIRA VEZ QUE ESTAVA PESCANDO TUCUNARÉ, RELEMBRAR DE NÃO SE ESQUECER DA LICENÇA DE PESCA AMADORA, COLETE SALVA VIDAS, AVISAR OS PILOTEIROS DA PREMIAÇÃO PARA O MAOIR TUCUNARÉ DA PESCARIA, E POR FIM BARCOS NA ÁGUA PARA A NOOOSSA ALEGRIA!!!

UM DIA MARAVILHOSO COM SOL POUQUISSÍMO VENTO TUDO DE BOM PARA UMA BOA PESCARIA ENTÃO SAIMOS COM O BARCO ANTONIO JOAQUIM MEU PARCEIRO DE PESCARIA, LAU O PILOTEIRO E EU, CHEGANDO AO PONTO DE PESCA MONTEI MEU EQUIPAMENTO VARA DE CARRETILHA COM 1.65m DE 17 LIBRAS COM LINHA DE MULTIFILAMENTO O,23 mm PARA PESCA COM ISCAS ARTIFICIAIS E OUTRA VARA DE CARRETILHA DE 1.80m DE 20 LIBRAS LINHA DE MONOFILAMENTO 0,37mm PARA PESCA COM ISCAS VIVAS.

DEPOIS DE ALGUNS ARREMESSOS COM ISCAS DE SUPERFICÍE NOTEI QUE A ÁGUA NÃO ESTAVA MUITO LIMPA E COMENTEI COM O LAU ELE DISSE QUE HAVIA CHOVIDO NO MEIO DA SEMANA E FEZ MUITO FRIO.

COMO ESTAS INFORMAÇÕES, TIREI MINHA ISCA DE SUPERFICIE E COLOQUEI UMA DE MEIA ÁQUA E NA VARA QUE ESTAVA COM LAMBARI VIVO COLOQUEI UM CHUMBINHO E DEIXEI NO CORRICO, LOGO O PRIMEIRO TUCUNARÉ MUITO PEQUENO FOTOGRÁFEI E SOLTEI MAIS ALGUNS ARREMESSOS COM A ISCA ARTIFICIAL E PRONTO UM BELO TUCUNARÉ DE 56 cm VIBREI BASTANTE E DISSE AO ANTONIO JOAQUIM ESTÁ FALTANDO O SEU.

PEGAMOS MAIS ALGUNS PEIXES PEQUENOS E SOLTAMOS E PARTIMOS PARA O ALMOÇO ONDE REUNIMOS TODOS OS BARCOS NA BEIRA DO RIO PARA UM CHURRASCO COM QUATRO TUCUNARÉS DE BOM TAMANHO NO BARCO.

CONVERSANDO COM TODOS OS PESCADORES NO ALMOÇO DOIS BARCOS COM PEIXES GRANDES APROXIMADAMENTE 4 kg O BARCO DO EDEN E WALNEY E O BARCO DO THIAGO E SR. ARTHUR AMBOS COM PEIXES DE 59 cm BELOS PEIXES DIFÍCIL DE TIRAR O TROFÉU DE UM DOS DOIS E OUTROS BELOS EXEMPLARES DE 57 cm CAPTURADOS PELO DOUGLAS UM COM 55 cm, DO LUIS ANTONIO COM 51 cm, DO ADILSON COM 52 cm, DO LUIS PAULO COM 54 cm, DO FRANK COM 53 cm,  ENTRE OUTROS, MUITO PEIXE GRANDE.

 

 

VAMOS PESCAR MAIS UM POUQUINHO…

VOLTAMOS PARA O RIO NADA DE VENTO O RIO PARECIA UMA PISCINA ENTÃO É HORA DE PEGAR BELOS EXEMPLARES, NA PRIMEIRA PARADA DA TARDE QUATRO PEIXES BONS VIBRAMOS MUITO, O ANTONIO JOAQUIM DISSE AGORA É HORA DE PEGAR E SOLTAR. PEGAMOS BONS PEIXES NA TARDE DE SÁDADO E TAMBÉM SOLTAMOS BASTANTE.

QUANDO RETORNAMOS PARA A POUSADA HAVIA ALGUNS BARCOS POR LÁ E EU FUI VERIFICAR SE TINHA ALGUM PEIXE MAIOR PARA A DISPUTA DO MAIOR TUCUNARÉ ATÉ ENTÃO NADA MAIOR, EIS QUE CHEGA O BARCO DE NELSON E DO ALEXANDRE FAZENDO FESTA COM UM TUCUNARÉ AZUL DE 63 cm GIGANTE APROXIMADAMENTE 4,5KG BELO PEIXE.

MANHÃ DE DOMINGO VIDA DIFÍCIL BORA PESCAR…

AMANHECEU COM UM POUQUINHO DE VENTO JÁ COMECEI ARREMESSANDO ISCA DE MEIA ÁGUA, MAS OS PEIXES ESTAVAM MANHOSOS DEMAIS, SEGUIA A ISCA E NÃO ATACAVAM SÓ PEGAVAM A ISCA DO ANTONIO JOAQUIM JÁ ESTÁ 6 X 0 NO PLACAR GOLEADA DO JOAQUIM QUANDO FINALMENTE PEGUEI UM PEIXE PELA MANHÃ. UFA QUE DIFÍCIL!

TIVE PEIXE CORRENDO ATRÁS DA MINHA ISCA E ATACANDO A ISCA DO ANTONIO JOAQUIM, PEIXE ESTOURANDO LINHA, MAS SOMENTE UM PEIXE CAPTURADO NO DOMINGO PELA MANHÃ.

NA PARTE DA TARDE PAROU O VENTO MUITO CALOR ÁGUA LIMPA COLOQUEI ISCA DE SUPERFICIE NADA, VOLTEI PARA AS ISCAS DE MEIA ÁGUA ENTÃO SIM COMECEU A PAGAR UNS BOCUDINHOS PEQUENOS.

QUASE NO FINAL DO DIA TIVE MUITA AÇÃO NO LAMBARI E NA ISCA DE MEIA ÁGUA COM QUATRO FISGADAS E QUATRO BELOS PEIXES, FORA OS PEQUENOS QUE SOLTEI E O COMENTÁRIO DO ANTONIO JOAQUIM O QUE VOCÊ NÃO PEGOU PELA MANHÃ DESCONTOU TUDO AGORA.

RETORNAMOS PARA A POUSADA E NOVAMENTE FUI VERIFICAR COM OS OUTROS PESCADORES SE HAVIA PEIXE MAIOR QUE 63 cm NÃO HAVENDO FOMOS ENTREGRAR O PRÊMIO PARA O BARCO DO NELSON E DO ALEXANDRE E O PILOTEIRO BETÃO QUE GANHARAM UM CONJUNTO DE VARA E CARRETILHA CADA PESCADOR E TAMBÉM O PILOTEIRO.

DEPOIS DO JANTAR RETORNAMOS PARA GUARULHOS TODOS EXAUSTOS E CONTENTES PELA BOA PESCARIA QUE REALIZAMOS.

RESULTADO DE UMA BOA PESCARIA E UM PASSEIO MARAVILHOSO.

PETER SOUZA  EQUIPE DM FISHING

About Alexandre Stano