Segunda etapa torneio Jornal da Pesca

Entre os participantes da segunda etapa do Paulistão Molinetes realizado , em Ibiúna, estava uma equipe Tricampeã de Pesca.

A equipe Irmãos Marron, da cidade de Mauá, são a tricampeã do circuito de pesca, tendo conquistado os títulos em 2007, 2009 e 2010. Agora, disputando o Estadual pelo Jornal da Pesca, os Marrons lideram o campeonato com 20 pontos na tabela geral da competição.

Na rodada deste domingo, em Ibiúna, os pescadores capturaram cerca de 110 kg, entre tilápias, pacus e carpas, sendo que a maior delas pesou cerca de seis quilos, sendo fisgada pelo Paulinho na última hora da competição. Entretanto, o artilheiro das Cabeçudas foi o Flávio, que faturou três delas, e mais uma húngara com cerca de 3,5 kg.

Mais uma vez esse resultado demonstra que os pescadores da Marron são muito versáteis. Eles conseguiram pescar bem em condições completamente diferentes, com molinetes, carretilhas ou mesmo com varas de Mão. No entanto, o destaque da pescaria vai mesmo para o Evaldir, capitão e irmão mais ve lho da equipe Marron. Ele conseguiu despertar a atenção, tanto dos rivais, como também do grande público que estava hospedado no Xiko Karpa, pescando 50 kg., com apenas duas varas de mão, e, no final levantou o troféu pela primeira colocação da segunda rodada do Paulistão.
Quem acompanha a história desta equipe, sabe que está vitória não foi nenhuma surpresa

MAEDA SOBE NA TABELA E VÊ SUAS CHANCES DE TÍTULO AUMENTAR

A cada rodada que passa a equipe Maeda vê suas  chances de título no Campeonato Paulista aumentar, sobretudo, pela excelente campanha até aqui, somando 17 pontos em duas pescarias.

Ainda com possibilidades de título, o clube de Itu  necessita continuar vencendo para tentar e definir uma aproximação mais segura na tabela de classificação.

Com nove pontos adquiridos na rodada deste domingo, a equipe do André Maeda passou a ser vice-líder do Paulistão, ficando a três pontos da líder Irmãos Marron, que conta com 20 pontos na tabela de classificação.

Mas, para continuar sonhando com o título a equipe Maeda terá que ganhar a pescaria em Itu, só que desta vez terá que torcer por uma queda drástica dos Marrons.

Grana, técnico da Equipe Maeda: “Essa foi uma pescaria que nos permitiu  nos aproximarmos do líder. Agora, precisamos “de mais resultados bons e, claro, com mais quilos na planilha, pois, em caso de empate poderemos ser campeão”, disse.

EQUIPE DE ITAQUERA GARANTE POSIÇÃO NA PESCA DE TILÁPIAS

Para a competição, a Daqui Pro Bar, sediada em Itaquera, contou com oito pescadores da elite do Campeonato Paulista de Varas Lisas, – Zênio, Chicão, Renato, Vera, Sérgio Pirrola, Rinaldo e Shimato, vice-campeões em 2007 e 2008  e campeões em 2009.

Os Materiais de pesca fornecidos pelo clube aos pescadores foram, como sempre, excelentes para o tipo de pesca proposto. A Daqui Pro Bar optou por pescar com apenas varas mão, de diversos tamanhos. Dessa forma, os pescadores pegaram grande quantidade de tilápias, garantindo assim, a terceira colocação na competição.

O comandante da Daqui Pro Bar, Rinaldo Ramos, disse à organização que a briga vai ser boa até o final. “Nossa equipe está de parabéns, pois sempre correu atrás do resultado”, analisou. “Essa disputa pelas primeiras posições vai durar até o final. O campeonato está muito nivelado e os times da ponta não estão dando bobeira. A briga vai ser boa”, completou.

 

EQUIPE RECÉM FORMADA FICA COM A QUARTA COLOCAÇÃO

Uma das grandes atrações da abertura da 2ª etapa do Campeonato Paulista, foi à estréia da recém formada equipe das Massas Cordeiro.

Ela saiu com: Cordeiro, Jack, Júlio, Clóvis, Vladimir, Calupsita e Mancha, que pegou a maior peça do torneio, Carpa com cerca de 9 kg. O melhor na pesca das cabeçudas foi seguido pelo Vladimir, que pegou o segundo maior peixe. Carpa.com cerca de 7 Kg.

Os pescadores das Massas Cordeiro obtiveram o maior número de Carpas na competição, um total de seis peças, que somadas a outros exemplares marcaram 75.450 kg. Segundo Toninho Caracaxá, as massas usadas foram: Banana e Mel, Tradicional de Amendoim e sua nova estrela, a “Extra-Fina”, líder de vendas na Capital e Interior.

A pescaria convincente e as Carpas fisgadas pelos pescadores foram fatores enaltecidos pelo Cordeiro no Xiko Karpa. “Somos uma equipe altamente competitiva e enfrentamos pescadores de renome. Estou satisfeito de ver minha equipe pegar boas Carpas” afirmou.

 

17/04/2011 Fotos: 86

FOTOS 2ª Etapa Molinetes 2011

About Alexandre Stano