Torneio de Pesca Sumax Fishing

A novidade do evento foi à união de duas empresas do ramo para tornar o sonho realidade.  Organizado pelo Jornal da Pesca, o primeiro torneio da Pesca Center/Sumax foi sucesso de  público  e premiação.

sumax

 O Empresário, Toninho Fernandes, da Pesca Center não pode comparecer ao evento, mas enviou para o Torneio cerca de R$ 4 mil reais em prêmios, que foram entregues aos cinco primeiros colocados, ao pescador que fisgou o peixe mais pesado, a primeira colocada no quesito feminino e ao pescador amigão do Jornal da Pesca. Além disso, foram sorteados diversos brindes aos participantes.

Com uma visão futurista e inovadora, o Toninho da Pesca Center/Sumax se comprometeu com os organizadores que vai acompanhar, mesmo que a distância, os torneio e campeonatos realizados pelo Jornal da Pesca, e deixou uma mensagem aos organizadores agradecendo-o por tê-lo convidado a patrocinar o evento, e completou, “a pesca é o meio mais rápido e fácil de chegar à mente, aos corações e a alma das pessoas, e que quando se trata de campeonatos de maneira amadora ou mesmo profissionais ela trás frutos maravilhosos” disse. Por outro lado, o Sr. Ney Stano afirmou que as expectativas foram às melhores possíveis. Ele se referiu a grande massa de pescadores que vieram de diversas cidades do Estado para prestigiar o evento.

A pescaria

sumax2

O fim-de-semana prometia ser de tempo magnífico para a prática da pesca esportiva, e os atletas competidores puderam capturar bons peixes, em qualidade e tamanho, mas não muito abundante. Os grandes pintados faltaram á pesagem, apenas um ou outro de médio porte foram pesados.

Os redondos e tilápias compuseram a maior parte da pescaria, e mais algumas Carpas cabeçuda de grande porte e até catfish. As carpas húngaras foram poucas. No entanto, houve afinal, menos peixes do aquele que se previa, e as surpresas foram bastante, mas não por falta de empenho dos pescadores.
As deslocações de pescadores no lago, e as brincadeiras permaneciam por bom tempo, era a tónica, sinal de que os peixes estavam comendo pouco, e de fato as pescas apresentadas foram no geral escassas.
1º lugar – José Daniel 84.160 kg
Mas, no final uma vitória espetacular de José Daniel. O pescador de Bragança Paulista, que fez sua estréia em torneios realizados pelo Jornal da Pesca provou que nas dificuldades das capturas é que se encontra um grande campeão. Ele conquistou a primeira colocação com cerca de 80 kg, mostrando experiência e vontade para vencer a prova.

2º lugar – Fernando
51.930 kg
O segundo lugar foi para o Fernando, mais um estreante nestas subidas ao pódio. Com calma e maestria nas fisgadas, o pescador de Bragança Paulista sacou do fundo do lago, tilápias, catfish e muitos tambas, todos de excelente qualidade e tamanho.

3º lugar – Takashi
44.940 kg
Seguiu-se um pescador já conhecido em torneios e campeonatos realizados pelo Jornal da Pesca. Takashi, que já vem fazendo boas provas no Campeonato Paulista capturou cerca de 40 kg, e com justiça ganhou a terceira colocação.

4º lugar – Roberto
33.700 kg
Essa é a segunda vez que um pescador de Indaiatuba sobe ao Pódio em torneios organizados pelo Jornal da Pesca. No mês passado, no torneio Trairão Pesca, o pescador Ederson conquistou o 3º lugar com 47,360Kg. Mas, desta vez, o troféu foi para o pescador Roberto, que faturou a quarta colocação com uma pescaria convincente, no Maeda
5º lugar – Antonio Siqueira 33.700 kg
Há algum tempo afastado de torneios, Antonio Siqueira compareceu ao Maeda disposto a levar para casa um troféu. Conseguiu. O pescador da ADC Mercedes-Benz faturou cerca de 30 quilos, e além do troféu ganhou diversos prêmios oferecidos pela Pesca/Center Sumax.

Quesito feminino
1º lugar Rosângela
6.460 kg.
Um dia de pouco peixe e muito sol fez a felicidade da pescadora Rosângela na etapa única da “COPA – PESCA CENTER / SUMAX”, no Pesqueiro Maeda. Ela faturou o primeiro lugar e provou sua habilidade fisgando alguns redondos e mais alguns exemplares de outras espécies. Nossos parabéns a linda pescadora de Sorocaba.

Leave a Reply

Your email address will not be published.