Torneio individual no Pesqueiro Ranchão do Peixe 04/2012

ranchao do peixe

 Foi realizado na cidade de Mairiporã no último fim de semana, 27/04, mais um torneio de Varas lisas realizado pela APAPP – Associação dos Pescadores de Pesque e Pague de 2012. Primeiramente marcada para o Pesqueiro Maeda, a prova acabou sendo realizada no Pesqueiro Ranchão do Peixe, por questões dos peixes estarem muito ativos semana antes do evento.

Como os Bragantinos já haviam participado recentemente de um evento no Maeda, uma interrogação abateu-se em todos os pescadores, haja vista que ninguém tinha muita ideia do que esperar, no que diz respeito à captura e tamanho dos peixes.

Com 16 pescadores nas raias de pesca, os bragantinos mostraram-se contente com o treinamento realizado no Ranchão, no sábado, véspera da competição, sobretudo, Carlos Aparecido, Paulo Alves e Vicente, que conquistaram grandes resultados no torneio.

Já nas primeiras horas, dava indícios que Carlos Aparecido Dantas brigaria pela ponta, com 2 ou 3 pescadores já despontando entre os primeiros. Com a determinação característica dos bragantinos, os pescadores seguiram firmes, concentrados e acabaram por dominar a prova, colocando 4 pescadores entre os 5 melhores da categoria. Foram eles: Carlos Aparecido Dantas, Paulo Alves de Souza, Vicente Alves de Souza e Fabiano de Oliveira.

ranchao do peixe

Na foto: Ninja da Pesca – Djalma Nacaiama e o grande vencedor Carlos Dantas

Carlos Aparecido Dantas foi o grande vencedor, mostrando que está de volta a velha forma e vai brigar pela ponta no próximo torneio. Mostrando enorme regularidade nas últimas competições alcançou 50.460 kg em cinco horas de pesca.

ranchao do peixe

Vice-campeão posa para foto junto com Ninja da Pesca e Djalma Nacaiama

 

Paulo Alves de Souza alcançou um excelente 2º lugar com 34.880 kg, e também se mantém entre os melhores nos torneios do Jornal da Pesca. Paulo, além da segunda colocação pegou os dois maiores peixes do torneio, Carpas cabeçuda com cerca de 15 e 10 quilos, fisgadas com vara telescópica de 3,60 metros.

ranchao do peixe

O terceiro colocado, Vicente, soube que subiria ao pódio no final da pescaria.

Vicente Alves de Souza também cumpriu papel destacado na prova, terminando em 3º lugar com 24.720 quilos, Ele teve como destaque uma húngara com cerca de 5 quilos, fisgado com varinha telescópica de 2,40 metros.

ranchao do peixe

Fabiano exibiu sua tilápia de porte médio

Fabiano de Oliveira completou a esquadra bragantina na raia, pesando 23.270 quilos, demonstrando que a turma de Bragança Paulista têm pescadores qualificados para seguir em busca de novos prêmios nos torneios do Jornal da Pesca.

ranchao do peixe

Rinaldo Ramos – em grande evolução arrebatou o 5º lugar, batendo excelentes pescadores e se posicionando entre os cinco melhores do torneio, até então. Ao seu lado, Emerson da Pizzaria Refúgio, que tirou do lago uma tamba de aproximadamente 6 quilos, com telescópica de 5,40 metros. Detalhe, a vara partiu ao meio, e mesmo assim o pescador trouxe a grandona a seco.

ranchao do peixe

Eis aqui, o buitelo que partiu a telescópica do Emerson ao meio.

ranchao do peixe

Flagrado, fora do torneio – Márcio Martins ensinando seu filho Maurício de 4 anos a preparar massa para a pesca de Carpa

cabeçuda. Preste atenção na foto: parece que o garotão tem jeito, mesmo!

Enfim, todos os classificados, especialmente o Carlos Aparecido Dantas mostraram-se fortes e na condição de vencer novos torneios. Mostraram, ainda, a grande evolução de alguns pescadores e a vontade de chegar ao lugar mais alto. Dia 24/06 tem + torneio, e os novos pescadores prometem muita disposição para buscar resultados ainda melhores.

Para finalizar, foi um fim de semana de lavar a alma, com ótimos resultados e uma confraternização entre o pessoal do Jornal da Pesca e pescadores, sem igual

Parabéns pessoal. Que continuem assim.