Equipe Indaiatuba é a Campeã do Campeonato Paulista – Série Molinete no Parque Maeda
Esta edição do Campeonato Paulista marca uma data histórica, os 15 anos de um evento que teve como origem a reunião entre amigos na década de 1999 e se transformou em um dos maiores campeonatos de pesca em Pesque e Pague entre equipes uniformizadas. As pescarias aconteceram na Cancha de Pesca de número 7 do Parque Maeda- Itu-SP. O Parque Maeda fica aproximadamente a 100 quilômetros da capital, e foi lá que a equipe Indaiatuba, depois de 7 etapas e 35 horas de competição se sagrasse campeã da edição 2014.
Equipe conquistou o valor de R$ 3.000,00 e muitos prêmios, além de lindos troféus
A Indaiatuba, durante as sete etapas contabilizou 78 pontos e somou um total de 766 quilos. Para ganhar o titulo, a equipe precisou de cinco pescarias em primeiro lugar, e duas em terceiro. Sua melhor pescaria foi na segunda etapa com 172.400 quilos, e seu principal adversário foi a Unimat vice-campeã com um total de 488 quilos. Segundo Makoto, seu melhor pescador foi o Zeca, ótimo pescador dos redondos e Tilápias. O capitão conta que ele e também seus companheiros de equipe já ganharam muitos prêmios em torneios individuais. “Nos da Indaiatuba participamos de quase todos os torneios do Jornal da Pesca e já ganhamos mais de vinte troféus e prêmios”. “Também fomos campeões, como equipe, pelo Circuito de Pesca do Jair Rigotti com os mesmo pescadores, Zeca, Adão Tula e Luiz,” emendou.
Unimat é Vice-Campeã com 68 pontos
Além da equipe Indaiatuba, quem se deu bem foi a Unimat. A equipe de Vila Prudente, Zona Leste da capital ficou em segundo lugar com 68 pontos e 488.740 quilos pesados. Pelo feito a equipe ganhou R$ 2.000, troféus e prêmios. Rinaldo e Schimato se destacaram na pesca com varas telescópicas, de mão, já, Deivanir e Vadão saíram em busca das cabeçudas e redondas, e conseguiram boas capturas. Depois da competição o capitão falou sobre o próximo campeonato. “Independente de prêmio, vamos participar da próxima temporada porque o atual foi excelente com organização acima das expectativas”. A empresária Vera Lúcia Centeio, patrocinadora da equipe, prestigiou o evento e acompanhou a segunda colocação da equipe. Ela elogiou o desempenho dos pescadores e aproveitou para sair na foto com Deivanir Centeio, seu marido e capitão da equipe.
3ª colocada – Sindiban I com 51 pontos
Djalma Jornal da Pesca, Willian, Sílvio Gualter e Wagner
E o terceiro lugar ficou com a Sindban I com 51 pontos e somou 343.670 quilos. Os pescadores Sílvio Gualter e Willian, que pescou o segundo peixe mais pesado do campeonato (Carpa cabeçuda com 17 quilos) tiveram que se dedicar muito para conseguir esse resultado, já, que na final pescou desfalcado do atleta Wagner, que estava viajando. Após o recebimento do troféu, o capitão Willian agradeceu o apoio da DNA do Pescador, patrocinadora da equipe.
4ª colocada – ADC GM com 45 pontos
Carlos, Jacir, Leonides Pivetta e Magal (capitão)
ADC GM termina a sétima e ultima rodada empata com o Gordo e Magro com 45 pontos na quarta colocação, porém foi beneficiada pelo critério de desempate em quilos. A equipe de Sano André somou 305.490 quilos contra 287.740 do adversário. O capitão Magal também falou sobre o campeonato. “Eu falei aos nossos pescadores que tudo deu certo e que vamos participar ano vem. Gostei muito e já vou inscrever minha equipe para o próximo ano”, disse.
5ª colocada – Gordo e Magro com 45 pontos
Elenco: Renato, Renato pai e Wanderson.
Sob o comando de Wanderson, o Gordo e Magro foi uma equipe regular. Seu melhor desempenho foi na 2ª etapa com 45.740 quilos, onde se classificou em 2º lugar c/ 45 pontos.
Mas não podemos deixar de registrar o desempenho excelente de Renato, que foi o campeão no quesito peixe mais pesado. Ele capturou uma Carpa cabeçuda de 20 quilos e ganhou além do troféu ganhou diversos materiais de pesca.
O árbitro Jorge Lopes e Djalma entrega troféu e prêmios ao artilheiro Jorginho
11ª Colocada – Celinos Bar
A Celinos Bar ficou na última colocação com 15 pontos na tabela geral do campeonato. O destaque da equipe na etapa final foi o pescador Jorginho que pesou cerca de 12.260 kg.
6º Grie Bridgestone, 41 pontos e 317.520 kg
7º lugar Pássaros e Peixes com 41 pontos e 303.230 kg
8º Mombuca com 36 pontos e 250.860 kg
9º Sindban II, 30 pontos e 214.010 kg
10º Alvorada 16 pontos e 139.830 kg
11º Celinos Bar com 15 pontos e 140.460 kg.
As inscrições para a próxima edição do Campeonato Paulista em Pesque e Pague – Série Molinete/Carretilha e Varas e mão já estão abertas. Mais informações pelo telefone: 11 2609-8046 ou jornaldapesca@uol.com.br