O 1º Campeonato Paulista de Carpa cabeçuda foi efetivado no Pesqueiro Feroz – Santana do Parnaíba-SP
A projeção do primeiro campeonato de pesca da espécie carpa cabeçuda – foi marcado – por um momento histórico para os simpatizantes deste esporte, que a cada dia conta com mais seguidores. O prestigiado campeonato – que deu a largada no dia 29/03 – foi efetivado no Pesqueiro Feroz –
Santana do Parnaíba-SP. O evento que será disputado em quatro etapas e uma final possui 10 equipes, contendo dois titulares e dois suplentes.
Pescadores de diversas cidades do estado comemoram o lançamento do 1º campeonato de carpa cabeçuda.
Equipes efetivadas
– AGRO SHOP I – Lucas e Leonardo
– AGRO SHOP II: Caio e Nutim
– BORA PESCAR: Toninho, Dentinho e Teco (suplente)
– CLUBE DA CARPA I: Paulo Marques e André Massao
– CLUBE DA CARPA II: Joaquim Pedroso e Alan e (Marcelo Lorero)
– MASSAS RR: Givanildo e Renê
– PÁSSAROS E PEIXES: Aparecido Leme (Cidinho) e Gerson
– PESQUEIRO FEROZ I: Wanderley e Luiz
– PESQUEIRO FEROZ II: Raoni
– TRAIRÃO PESCA: Ditão, Wellington e Luiz Machado (suplente).
Previsão do tempo
A previsão do tempo não poderia ser pior, a promessa de chuva no site da previsão do tempo dizia que a chance de muita chuva era de 72%. Mesmo assim, partimos para Santana do Parnaíba, sem a certeza de que todas as equipes estariam presentes. Lego engano! Somente a Trairão Pesca não pode comparecer. Mas, mesmo assim, Ditão veio até o pesqueiro, na parte da tarde, para se justificar. “Infelizmente não pude comparecer, por motivo de saúde (pressão arterial), mas ainda assim compareci aqui para dizer que na próxima etapa estaremos juntos”. A cada quilômetro que nos aproximávamos do Feroz o tempo ficava pior. Dava até vontade de voltar para cada. Apesar disso, sabíamos que as condições desfavoráveis deixariam a competição mais desafiadora.
1º Lugar- CLUBE DA CARPA II 82.320 kg.
O Clube da Carpa II – com sede em Araçariguama – composta pelos pescadores Joaquim Pedroso,
Alan e (Marcelo Lorero) foi o grande vencedor na abertura do 1º Campeonato Paulista em Pesque e Pague com 82.320 kg e 10 pontos na tabela geral. Notoriedade para o pescador Joaquim por ter apanhado o maior número de exemplares.
2º Lugar – AGRO SHOP I –38.170 kg.
A equipe Agro Shop I – estabelecida na cidade de Jundiaí – composta pelos pescadores Caio e Lucas deixou o Feroz na vice-liderança do campeonato com 38.170 kg e 09 pontos na tabela geral. Depois da excelente apresentação, o comandante Lucas, ainda emocionado, prometeu um melhor desempenho na próxima pescaria.
3º Lugar- CLUBE DA CARPA I 37.730 kg.
Em terceiro lugar com 37.730 kg e 08 pontos na classificação geral ficou a Clube da Carpa I. Os pescadores Paulo Marques e André Massao, com uma boa pescaria pesaram juntos 37,730 kg. Nessa etapa, o pescador André Massao pegou um exemplar de 10.200 kg e, já é o artilheiro do campeonato no quesito peixe mais pesado.
4º Lugar – BORA PESCAR 37.330 kg.
Com uma pescaria consistente, a equipe Bora Pescar constituída por Toninho e seu filho Gustavo somaram 37.330 kg e terminaram a pescaria na parte intermediária da tabela com 07 pontos. Vale salientar que, a equipe Bora Pescar perdeu o troféu de terceiro colocado por apenas 400 gramas.
5º Lugar – PESQUEIRO FEROZ I 31.540 kg
Como todo pescador, a dupla Wanderley e Luiz estavam ansiosos para testar suas iscas. Nem bem começou a pescaria e Luiz, grande conhecedor do pesqueiro levanta seu primeiro exemplar. Coincidência ou não a isca deu certo. No final a Feroz I termina a prova na quinta colocação com 6 pontos ganhos.
6º Lugar – PÁSSAROS E PEIXES 5.740 kg
A equipe de Aparecido Leme não teve muita sorte neste dia. Durante a pescaria, com os peixes distantes de suas iscas conseguiu somar apenas 5.740 kg. Com o resultado, a equipe de Porto Feliz ficou com a sexta colocação, com apenas 5 pontos.
7º Lugar – PESQUEIRO FEROZ II 5.540 kg
Tudo parecia perfeito para a Feroz II ganhar uma boa posição. Seria assim se Raoni não tivesse que pescar sozinho durante toda a competição, pois seu parceiro não pode comparecer nesse dia. Mas, mesmo assim, Raoni conquistou uma honrosa 7ª colocação com 5.540 kg. Parabéns ao pescador, que com muito esforço honrou seu clube.
Givanildo e Rene da RR Massas
Equipe RR Massas, Agro Shop II e Trairão Pesca não anotaram pontos, portanto, são as últimas colocadas na competição com 01 ponto, conforme regulamento do campeonato.
Artilheiro em peso
André Massao, artilheiro do campeonato no quesito Peixe + pesado. Carpa com 10.200 kg.
——-
O Presidente do Jornal da Pesca, Ney Stano, avalia que o ranking em cinco etapas já é referência estadual em pesca esportiva, “Oferecemos” uma grande mídia em todas as etapas, valor financeiro para o campeão, vice-campeão e terceiro colocado, assim como medalhas para todos os participantes. No final, as três equipes melhores colocadas foram premiadas com troféus oferecidos pelo Jornal da Pesca.
Informações sobre o campeonato: (11) 94213-5043 Vivo (11) 2609-8046 – 94213-5043 sede do Jornal da Pesca ou pelo e-mail: jornaldapesca@uol.com.br