Jovem Pescador fisga exemplar de 18 kg no Pesqueiro Cantareira/Sabesp

Morador do Bairro de Tremembé-SP pegou o peixe com carretilha. Peixe fisgado normalmente tem de 8 a 10 kg, diz Thiago Alcântara.

ScreenHunter_631 Apr. 14 11.37
Peixe com 18 quilos fisgado pelo jovem Henrique Farias Vieira no Pesqueiro Cantareira/Sabesp seria da espécie Tambacu. Thiago Biro-Biro, “novo” pescador do Jornal da Pesca aproveitou a oportunidade para sair na foto.

Um jovem pescador pegou mais um Tambacu, este de 18 quilos, neste final de semana no Pesqueiro Cantareira/ Sabesp. O filhote de dinossauro demorou quase meia hora para ser retirado do lago.

“Normalmente, os pescadores pegam Tambaquis e Tambacu de 8 a 10 quilos. Acima disso já é considerado fora do padrão. Mas esse não é o maior peixe da espécie encontrado no Cantareira/Sabesp. Lá tem fotos em exposição que pesa 45 kg”, informou Thiago, que afirmou que o peixe pescado por Henrique certamente tinha mais de oito anos de idade.

ScreenHunter_632 Apr. 14 11.42

Henrique Farias Vieira de 17 anos, autor da fisgada, mora no bairro de Tremembé, zona norte da capital. O bairro onde mora praticamente faz divisa onde ele pesca regularmente.

O pai, João Paulo, que pescava com o filho afirmou que ele já havia pescado outros peixes bem maiores neste mesmo local, porém existem algumas técnicas para poder fisgá-los, como: Salsicha flutuante, sem boias, arremessos não muito longos, e sempre na batida, de preferência sem sol. Mas não adianta tudo isso se não tiver experiência adquirida com o papai.