Correspondente do Jornal da Pesca.
–
No último dia 23 de Agosto de 2015, a convite do companheiro, Ney Stano do Jornal da Pesca, estive no “Pesqueiro Cantareira”, Rua Luís Carlos Gentile de Laet, 2500 – Cantareira – SP. Onde se realizou um Torneio Individual de Pesca, com o patrocínio do Clube da Carpa e Massas VIP, um evento harmonioso e muito bacana, onde a inscrição era somente a entrada do Pesqueiro.
Com a administração do Pesqueiro Cantareira, os conhecidíssimos senhores, Ricardo e Chicão, realizou-se em um belo Domingo de Inverno o “Torneio Individual do Jornal da Pesca” com duas varas de mão com opcional de uma vara de arremesso “micro”, sendo apenas a entrada do pesqueiro o valor da inscrição e o primeiro colocado foi presenteado com uma bicicleta (aro 26 com 18 marchas) e troféu, segundo colocado também recebeu um molinete e vara de mão, mais o troféu e o terceiro também não ficou parta traz, duas varas de mão e troféu. Mas todos os pescadores foram recepcionados com um excelente café da manhã, completo e a vontade, com sanduiches (presunto e queijo), bolachas, bolos diversos e café com a opção inclusive do leite, com tudo isto já valeu a presença.
Apesar de estarmos em pleno Inverno, o Pesqueiro Cantareira acolheu no Torneio em torno de noventa pescadores, além dos frequentadores nos outros tanques, demonstrando que no Inverno também se pesca e muito. O objetivo dos pescadores foram as tilápias e não houve decepções, muitas deras as caras, inclusive as “tilaponas”, que são um dos destaques neste belo pesqueiro. Mesmo os não participantes do torneio, obtiveram muitas fisgadas nos outros tanque e além da grandes tilápias, os grandes redondos deram as caras.
Utilizando das palavras do pescador Wagner (Dragões da Pesca), um belo pesqueiro, bem administrado a mais de doze anos, localizado dentro da cidade de São Paulo, em área verde e muito bonita, o Pesqueiro Cantareira é formado por três grandes tanques de concreto (não são lagos), com diversas espécies esportivas, desde as tilápias, dourados, pintados, redondos, traíras, todas as carpas, inclusive as “Cabeçudas” e outros, com as categorias de pesca bem definidas, atendendo pescadores que gostam de pescar com varas lisas, os que preferem arremessos de fundo e também de superfície, com cevadeiras e o “fly fishing”.
O pesqueiro não se esqueceu dos pescadores que querem levar o seu peixe para consumo, tanto que mesmo na pescaria esportiva, a partir de 24 de Agosto de 2015, está permitindo ao pescador que queira adquirir tilápias de até 1,5 quilos ao preço promocional de R$ 7,50 o quilo, com o limite de dez quilos. Possui localidades para divertimento infantil, lanchonete e permite o pagamento nos cartões Cielo e Mastercard (no debito), facilitando muito a vida dos pescadores. Funciona todos os dias das 07:30 hs às 18:00 hs e no horário de “Verão” estenderá as atividades até as 19:00 hs.
Conheçam e pesquem no Pesqueiro Cantareira, próximo, seguro, familiar e com muitos peixes. Com certeza voltarei para pescar neste belo pesqueiro.
Boas Pescarias!
Julio Hosoiri
Correspondente do Jornal da Pesca.