3ª Etapa 2019: Por poucos peixes, Cantareira vence etapa

A terceira etapa do Campeonato Paulista em Pesca Esportiva em Pesqueiros, foi realizada no dia 31 de março de 2019, no Pesqueiro Monte Fuji, na cidade de Bom Jesus dos Perdões e contou com o retorno de onze equipes de pesca na competição.

A nova equipe Massa Isena, substitui a equipe Trovão Fish, desistentes da temporada 2019,  na primeira etapa do campeonato. A organização contabilizou onze pontos na primeira e segunda etapas, pois estavam em negociação para a substituição do Trovão, iniciando a terceira etapa sem pontuação no campeonato.

O pesqueiro, localizado a apenas 60 kms da cidade de São Paulo é um estreante entre os pesqueiros sedes do campeonato. O proprietário do pesqueiro Sr. Luiz Haruo, possui experiência em administração de pesca desde 2009, com atividade de pesqueiros na cidade.

O pesqueiro recebe pescadores e familiares vindos geralmente de Atibaia, Bragança Paulista, Jundiaí, Guarulhos e da cidade de São Paulo. O pesqueiro possui dois lagos, sendo um para pesca esportiva de quilo e outro para pesca de taxa diária. A estrutura possui estacionamento para 70 carros, restaurante para 300 lugares, playground e banheiros reformados. O restaurante atende durante a semana no sistema a la carte e aos domingos através de buffet self service. Uma ótima opção de pesqueiro com asfalto na porta, a apenas 400 metros da Rodovia Dom Pedro I, Km 59, sentido Jacareí.

O primeiro turno da pescaria começou com grande expectativa dos pescadores em relação a quantidade de peixes a serem pescados, no entanto, com a mudança da estação do ano para outono e o fim da estação de chuvas, o vento frio do início da manhã e a baixa temperatura da água, os peixes não estão tão ativos no lago.

Por volta das 11hs, o sol esquentou a superfície do lago e as grandes tilápias resolveram aparecer. Outras espécies como matrinchã, cat fish, carpa capim e pirarara também apareceram, mesmo que em menor quantidade das etapas anteriores.

Após a pausa para o almoço, as equipes voltaram determinadas a pescarem o quê não foi pescado no início da manhã. Os pescadores estavam alimentados e os peixes pareciam estar com a fome do horário do almoço. Logo no início do segundo turno, não somente as equipes veteranas, mas também as mais novatas, como os recém chegados da etapa Massa Isena, testemunharam que no lago haviam peixes grandes, pescando um valioso cat fish.

Final da pescaria, depois de muita conferência e verificação pelas equipes, a equipe do Pesqueiro Cantareira leva o prêmio da etapa, seguida dos itaquerenses do Daqui Pro Bar e os novatos do Massa Isena, em terceiro lugar.

Equipe Cantareira, novamente vence a etapa