4ª Etapa 2019: paciência e habilidade garante vitória de JM

A quarta etapa do Campeonato Paulista em Pesca Esportiva em Pesqueiros, foi realizada no dia 28 de abril de 2019, no Pesqueiro Santa Rita, na cidade de Bragança Paulista.

Novamente a etapa contou com um pesqueiro estreante na competição. Trata-se do Pesqueiro Santa Rita, conhecido entre os frequentadores como Santa Rita Gigantes, devido as grandes pirararas e pirarucus existentes no lago principal. O proprietário é veterano no campeonato, Carlos Victor, conhecido por sua determinação e estilo, dirige a equipe Rumo da Pesca desde 1997 e todos os anos figura entre os finalistas e campeões da competição.

Localizado na Rodovia Dr. Osvaldo Prudente Corrêa, Km 6,5 sentido Tuiuti/Amparo, o pesqueiro está apenas a 80 quilômetros da cidade de São Paulo, a 10 kms do centro de Bragança Paulista e 15 kms da Rodovia Fernão Dias.

Diferentemente das demais rodadas, a quarta etapa iniciou às 8h30, por um acordo entre os capitães e organização da competição.

A rodada começou com fisgadas de tilápias de pequeno porte, que não animaram os pescadores. As tilapinhas não chegaram a serem pesadas, pois não davam o peso suficiente. Passados alguns muitos, os trios da competição começaram a fisgar tilápias acima de 4,5 kg e carpas cabeçudas. O pesqueiro possui grande quantidade de peixes de grande porte, muitos difíceis de serem retirados da água com varinha de mão.

Foram pescadas tilápias acima de 6 quilos e os pescadores surpresos, exclamavam dizem que os peixões pareciam espécies nativas do lago! Os pescadores mais eufóricos perderam muitos peixes. A paciência e habilidade é fundamental para conseguir retirar da água uma carpa cabeçuda de mais de 10 quilos, na primeira aproximação do peixe na raia. Quem não conseguiu retirar de primeira, deu chance para o peixe tomar força e escapar, deixando o pescador decepcionado ou enfurecido.

Final da etapa, polêmicas a parte, a equipe JM se consagra vencedora, seguidos dos donos da casa Rumo da Pesca e em terceiro lugar a equipe do Pesqueiro Cantareira.

Equipe JM surpreende e vence etapa

Leave a Reply

Your email address will not be published.

WhatsApp Entre em nosso grupo