REGULAMENTO CAMPEONATO PAULISTA 2020

ARTIGO 1º – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DO CAMPEONATO O CAMPEONATO PAULISTA EM PESQUEIROS 2020 é uma realização do Jornal da Pesca em parceria com Pesqueiros do Estado de São Paulo. DOS OBJETIVOS: O CAMPEONATO PAULISTA tem o objetivo de divulgar e promover o lazer e a integração através da prática de pesca esportiva. Desenvolver o potencial da pesca com seriedade, qualidade e técnicas que exigem o segmento.
ARTIGO 2º – DATAS PREVISTAS (13 etapas contando com a repescagem) 19/01/2020 – Pesqueiro Santa Rita. 16/02/2020, 15/03/2020, 26/04/2020, 17/05/2020, 21/06/2020, 19/07/2020, 16/08/2020, 13/09/2020, 18/10/2020, 08/11/2020, 22/11/2020 Repescagem e 13/12/2020 – Final. A organização do Campeonato se dá ao direito de alterar as datas e pesqueiros por motivo maior.
ARTIGO 3º – DAS INSCRIÇÕES a) O valor da inscrição é de R$ 300,00 (trezentos reais) por etapa. b) Podem se inscrever 5 (cinco) titulares e quantos suplentes a equipe achar necessário. c) No valor da inscrição NÃO estão inclusos a entrada do pesqueiro para todos participantes, suplentes e acompanhantes.
ARTIGO 4º – DO PAGAMENTO a) Em hipótese alguma a equipe receberá o número da raia de pesca sem antes realizar o pagamento TOTAL, R$ 300,00 (trezentos reais), referente a participação na etapa. b) No caso do não pagamento da partida, os integrantes da equipe não podem permanecer no espaço delimitado para realização do Campeonato.
ARTIGO 5º – DAS RAIAS DE PESCA a) A raia para o trio de pescadores será de 3,5 metros aproximadamente. b) A raia para a dupla de pescadores será de 2,5 (dois) metros aproximadamente. c) Pescadores podem ser substituídos nas raias a qualquer tempo da prova, com aviso prévio ao árbitro. d) A organização pode alterar para mais ou menos o tamanho das raias de forma única ou coletiva. e) O coringa pode ajudar na raia da forma que for necessária.
ARTIGO 6º – HORÁRIO DA COMPETIÇÃO a) Sorteio das raias entre 7h30 e 8h00. b) Início da competição 8h30. c) Final da competição 13h30. e) O pescador tem 10 minutos para retirar o peixe fisgado depois do apito final. f) A organização se dá ao direito de não aguardar equipes ou pescadores que estejam atrasados. g) A organização poderá alterar em alguns minutos o início da partida, por algum motivo relevante.
ARTIGO 7º – EQUIPAMENTOS DE PESCA a) É permito 2 (duas) varas por pescador. b) Tamanho máximo da vara é de 5,40 (cinco metros e quarenta centímetros). c) Varas a partir de 4,51 a 5,40 a linha deve ser do tamanho da vara d) Varas de até 4,50 metros, pode ser usado 1 metro a mais de linha. e) Apenas 1 (um) anzol sem farpa por vara. f) Boia no mínimo com 1 (um) metro acima do anzol. g) Obrigatório o uso de Samburá, 1 (um) para cada raia. h) Apenas um salva-varas por vara, de no máximo de 3 metros de comprimento, sem estar esticado. i) A pesca será exclusivamente de fundo. o) Caso a montagem dos equipamentos não esteja de acordo com as configurações citadas acima, o peixe será invalidado e sua respectiva punição aplicada.
ARTIGO 8º – ISCAS a) Proibido uso de iscas que prejudiquem a qualidade da água e dos peixes. b) As iscas podem ser jogadas no lago somente no anzol.
ARTIGO 9º – FASE CLASSIFICATÓRIA a) 3 (três) fases: classificatória, repescagem e final. b) Após 11 (onze) etapas os 3 (três) primeiros colocados avançam direto para a final, tendo como bônus 20 e 15 e 10 quilos respectivamente.
ARTIGO 10º – REPESCAGEM a) A última equipe classificada da repescagem não participa da final, salvo alguma desistência. b) A equipe 1ª (primeira) colocada da repescagem passa para a final com 05 (cinco) quilos.
ARTIGO 11º – FINAL O pesqueiro da final será o que tiver saído mais quilos de peixes. A conta será feita pela média.
ARTIGO 12º – TROFÉUS a) Troféus para os 1º, 2º, 3º colocados em cada etapa. b) Na repescagem não haverá entrega de troféus.
ARTIGO 13º – PREMIAÇÃO DE CAMPEÃO, VICE-CAMPEÇÃO E TERCEIRO LUGAR NA FINAL a) O Campeão ganha 20% do valor líquido arrecado durante as etapas: 1ª a 11º. b) O Vice-Campeão ganha 10% do valor liquido arrecado – subtraindo o valor do 1º lugar. c) O 3º lugar ganha 5% do valor liquido arrecado – subtraindo o valor do 1º e 2º lugar. d) Todas participantes da final ganham troféus. e) Caso alguma equipe entre no decorrer do Campeonato, o prêmio é proporcional. f) Caso a equipe vencedora na final, não tenha participado de todas partidas, o valor não pago fica com o Jornal da Pesca.
ARTIGO 14º – CAMISA DOS PESCADORES a) É obrigatório, com exceção da 2ª Etapa. b) Em dias de chuva ou muito frio os competidores poderão usar capa ou agasalho. c) É proibido o uso de nomes vulgares ou de ofensa nas camisas ou qualquer vestimenta dos pescadores e suplentes.
ARTIGO 15º – DOS PEIXES a) São considerados para a pesagem todos os tipos e tamanhos de peixes. b) Todos os peixes tem o mesmo valor para pontuação. c) Peixe fisgado ao mesmo tempo por 2 (dois) pescadores, prevalece o que estiver com o anzol mais próximo da boca. d) Se ambos estiverem em igualdade, corpo ou boca, o peso será divido.
ARTIGO 16º – PENALIDADES a) Em cada infração a equipe perde 5 (cinco) quilos, adquiridos na etapa. b) Caso a equipe não pegue nenhum peixe, as infrações ficam somadas para as próximas partidas. c) Não haverá recurso após o árbitro aplicar uma infração.
ARTIGO 17º – DESEMPATE a) Caso haja empate na partida final do Campeonato, haverá 30 minutos de prorrogação entre as equipes empatadas. b) Após 30 minutos, persistindo o empate, haverá mais 15 minutos. b) Na persistência do empate, o prêmio será divido entre as equipes empatadas.
ARTIGO 18º – INSCRIÇÃO DE PESCADORES a) Poderão inscrever novos pescadores até a 10ª etapa. b) Poderão inscrever novas equipes até a 7ª etapa.
ARTIGO 19ª – PESAGEM DOS PEIXES a) O Árbitro da partida é responsável em ir até as raias de pesca. b) O pescador é responsável pela soltura dos peixes. c) O Árbitro é proibido a qualquer tipo de ajuda ao pescador. e) O pescador é responsável em colocar o peixe na sacola de pesagem.
f) É de responsabilidade do pescador conferir a ficha de pesagem no ato da pesagem, sem possiblidade de reclamação após o peixe ser colocado novamente na água.
ARTIGO 20º – VARA NA ÁGUA a) Só pode ser retirada com a mão do próprio pescador e/ou seu parceiro de raia, sem uso de qualquer outro objeto que não seja o salva-vara. b) Caso o peixe fisgado enroscar na linha ou anzol do adversário, não será computado.
ARTIGO 21º – RAIA DO ADVERSÁRIO a) É permito PASSAR pela raia do adversário, somente em casos extremos, quando o peixe começa a nadar pelo lago. b) Caso seja notado pelo Árbitro que o pescador está prejudicando propositalmente a raia do adversário, será obrigado a cortar a linha de sua vara, sem argumentação.
ARTIGO 22º – É PROIBIDO a) Lambar e chasquear peixes na superfície. b) Lavar utensílios dentro da raia, antes ou durante a pescaria. c) Linha de multifilamento, garatéia. d) Não serão contabilizados peixes semimortos ou com falta de oxigênio. e) Entrar na raia de pesca do adversário, salvo item ARTIGO 21º – a) f) Proibido cevar.
ARTIGO 23ºֻ – RESPONSÁVEL PELA EQUIPE
a) O Capitão é responsável em entregar este regulamento aos pescadores da sua equipe. b) O Capitão deve sanar todas as dúvidas de seus pescadores, referente a este regulamento. d) A organização não se responsabilizam por perdas, danos, extravios, roubos e acidentes, antes, durante e após os eventos. e) Somente o Capitão da equipe poderá reivindicar junto ao Árbitro oficial. f) Caso algum pescador não siga a regra acima, receberá infração. ARTIGO 24º – CONSIDERAÇÕES FINAIS a) Salientamos que apesar de ser uma disputa valendo prêmios em dinheiro, acima de tudo, o Campeonato é uma reunião de amigos e famílias, onde o que vale é a confraternização. b) O Árbitro oficial tem total autoridade para EXPULSAR das raias de pesca, qualquer pessoa que estiver nestas condições: Falando palavrão; Com agressividade; Se dirigindo com desrespeito ou menosprezo ao adversário / Árbitro / organizadores e outros; Entrando na raia sem ser sorteado; Atrapalhando o bom andamento do competição. c) Caso o pescador seja expulso e toda equipe decidir deixar a competição, o valor pago não será restituído. e) A pesca é um esporte de silêncio e respeito. ARTIGO 25º – RESULTADO DA ETAPA a) Será fixado em local visível para conferência da pontuação. b) As equipes tem 15 minutos para reivindicar possíveis irregularidades da somatória. c) Após este prazo, a organização não poderá alterar o resultado. ARTIGO 26º – IMAGEM a) Nomes, imagens e som de vozes dos participantes poderão ser utilizados pela organização em material promocional, jornal, internet, redes sociais de forma inteiramente gratuita. Boa Pescaria Whatsapp: 11 94213-5043 Ney Stano

About Alexandre Stano

x

Check Also

5ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Molinete

5ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Vara Lisa

Estadual de Pesca reuniu 23 equipes O Campeonato Paulista Série Molinete/Carretilha e de Varas lisas, ...

4ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Molinete

Estadual de Pesca reuniu 23 equipes O Campeonato Paulista Série Molinete/Carretilha e de Varas lisas, ...

4ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Vara Lisa

Dia: 18 de maio de 2014Local: Parque Maeda – Tanque 7

3ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Molinete

Dia: 18 de maio de 2014Local: Parque Maeda – Tanque 7

3ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Vara Lisa

  Dia: 13 de abril de 2014 Local: Parque Maeda – Tanque 7

2ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Molinete

  Dia: 13 de abril de 2014 Local: Parque Maeda – Tanque 7

1ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Molinete

Dia: 16 de março de 2014 Local: Parque Maeda – Tanque 7 Fotos das séries Molinete ...

2ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Vara Lisa

Dia: 16 de março de 2014 Local: Parque Maeda – Tanque 7 Fotos das séries ...

1ª Etapa Campeonato Paulista 2014 – Série Vara Lisa

Local: Pesqueiro Mata Fria Horário: das 8h30 às 12h30 Dia: 09/02/2014 Como chegar: Distante cerca ...

Equipes Série Vara Lisa

01 –  AMIGOS DA PESCA Laurindo Marotte (capitão) – Sílvio – Nely – Mário – ...

Vídeo da história do Campeonato Paulista em Pesque e Pague

São imagens que vão trazer muita recordação para os pescadores que estiveram participando do Campeonato.

Final do Campeonato Paulista em Pesque e Pague 2013

A presença do sol, de muitos peixes e das pessoas que prestigiaram o evento, fez ...

Já estão abertas as inscrições para o Campeonato Paulista

Comemorando os seus 15 anos, o JORNAL DA PESCA, fundado em 01/02/1999, tem o prazer ...