Conheça o Pesqueiro Cantareira

Rua Luis Carlos Gentile de Laert, 2500 – Vila Rosa, São Paulo – SP, 02378-000
Funciona todos os dias das 7h00 às 18h00
Telefone: (11) 2204-7754

Um dos lagos de Pesca do Pesqueiro Cantareira

Sobre o Pesqueiro:

Gostaria de apresentar o pesqueiro Cantareira sobre uma ótica diferente. É o nosso patrimônio urbano da pesca. É dentro da cidade de São Paulo. Assim é o pesqueiro mais barato na despesa de locomoção. Você pode ir de metrô e ônibus municipal. É o mais bem estruturado com essa característica. Fica dentro do clube da Sabesp ao lado do Horto Florestal de São Paulo, na zona norte. Rodeado por muito verde, com uma natureza exuberante, é um oásis que devemos valorizar e prestigiar. Normalmente não damos valor ao que temos, mas nesse caso é um tesouro para nós paulistanos.

Lugar preservado e bem cuidado, anexo a uma reserva natural que fornece a água límpida que abastece os lagos e oferece até uma cachoeira onde as pessoas podem se refrescar em dias quentes.

Muito bem cuidados, os lagos têm toda a volta protegida por uma contenção através de uma mureta de concreto. Isso em função lá da época em que era reservatório de água da Sabesp. Isso proporciona muito conforto porque sempre está limpo, fácil de caminhar no entorno e também se acomodar para pescar. Afinal é um pesqueiro urbano.

Quanto à pesca, hoje o Cantareira é administrado por dois empreendedores que trabalham muito pelo pesqueiro. Um é o Chicão e outro o Ricardo que são pessoas antenadas com o negócio. Lugar para fazer muitos amigos.

É conhecido como o pesqueiro que tem os maiores exemplares de Tilápias para se pescar. Normalmente as Tilápias pescadas têm de 4 a 5 kg, mas segundo o Chicão tem exemplares de 9 kg ou mais. É uma “Tilápiassauro” gigantona.

Por essas características, o pesqueiro Cantareira virou um “Point” dos pescadores de Fly. Sempre com troca de informações de materiais, iscas e métodos, o que é bom para o estilo. Quem quiser iniciar no Fly, lugar bem adequado para ir.

No lago à esquerda de quem chega é o lago dos grandes Tambacus e Pacus. É o lago maior, mas foi dividido por uma mureta separando um terço do seu tamanho, proporcionando o terceiro lago para a pesca com varas de mão. Esse terceiro lago, também está repleto de Tilápias, Carpas, Catfish… É a alegria de quem gosta de pesca com as varinhas de mão. Pega-se muito peixe.

No pesqueiro é possível fazer lanches. Aliás, lanches muito bons.

Nelson Chiba
Pro Staff da Fishing News e pescador de pesqueiros.